Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ajuda com o cinto de segurança ?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Pedro Henrique J.S escreveu:Tudo bom pessoal,eu estou com uma duvida,Eu acho que todos sabem que o UNO nao veio com cinto de tres pontos RETRATIL, ai esta minha duvida, o cinto do Motorista ou do Passageiro serve no Cinto Traseiro ou nao ?

Obrigado
Os unos e derivados de 84 a 2004 vinham com o suporte/porca pra fixar a máquina retrátil do cinto no porta malas. Na reforma de 2005, tiram a porca. Economia de palitos.
A lateral é projetada pra suportar esse esforço sem nenhum problema, tanto que os R, UT e opcionalmente os CS e S vinham com esse cinto retrátil nas laterais.
Se quiser instalar esse cinto, procure um bom torneiro que use máquina Tig ou MIg e solde essas porcas.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

kosovo escreveu:
Digo Bon escreveu:é possivel sim, tanto que eu coloquei no meu

vc adaptou de qual veiculo?
estou em duvida de os traseiros do palio servem, ou os frontais do uno mesmo..

não adaptei, coloquei os originais dele mesmo
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

peter144 escreveu:eu queria colocar no meu uno alguém tem fotos dos pontos de apoio do cinto três pontas ????
Pode ser um vídeo? https://www.youtube.com/watch?v=bLSJ2uq_M1k
Ou melhor, dois!!
https://www.youtube.com/watch?v=N3t-TaBgjvM
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
pedroabni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 45
Registrado em: 29/04/16, 10:07
Carro: uno fire 08
Localização: São Vicente - SP

fiatwill escreveu:É possível sim, e fica perfeito. Como o Digo mencionou acima, os pontos de ancoragem sempre existiram, só não eram usados.

Abra o porta-malas do seu Uno e veja nas laterais (nas "paredes" mesmo). Você vai encontrar um furo com rosca e uma espécie de "guia", para que a parte que enrola o cinto fique na posição correta. Os outros pontos são os já conhecidos (1) na coluna C e (2) em cima da caixa de roda traseira.

No Prêmio é a mesma coisa, exatamente igual. Já na Elba eu não sei informar, mas acho que os pontos também existem.
tenho um uno 08 duas portas e estou com o par de cintos traseiros retrateis em maos de um palio 2 portas, porem olhei no porta malas e tem apenas o furo, e nao a rosca, e a chapa dessa parte eh fina e até um pouco "flexível", qual opinião de vcs ? da pra confiar em colocar ali usando um parafuso com porca autotravante ? a carroceria de unos com cintos retrateis de fábrica é diferente naquela regiao ?
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

pedroabni escreveu:
fiatwill escreveu:É possível sim, e fica perfeito. Como o Digo mencionou acima, os pontos de ancoragem sempre existiram, só não eram usados.

Abra o porta-malas do seu Uno e veja nas laterais (nas "paredes" mesmo). Você vai encontrar um furo com rosca e uma espécie de "guia", para que a parte que enrola o cinto fique na posição correta. Os outros pontos são os já conhecidos (1) na coluna C e (2) em cima da caixa de roda traseira.

No Prêmio é a mesma coisa, exatamente igual. Já na Elba eu não sei informar, mas acho que os pontos também existem.
tenho um uno 08 duas portas e estou com o par de cintos traseiros retrateis em maos de um palio 2 portas, porem olhei no porta malas e tem apenas o furo, e nao a rosca, e a chapa dessa parte eh fina e até um pouco "flexível", qual opinião de vcs ? da pra confiar em colocar ali usando um parafuso com porca autotravante ? a carroceria de unos com cintos retrateis de fábrica é diferente naquela regiao ?
Respondi aqui: viewtopic.php?p=19581#p19581
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
pedroneto
Usuário
Usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 30/04/17, 18:20
Carro: uno elx 1994
Localização: Sumare/sp

Fiz essa instalação no meu uno elx 94 a uns 3 anos atras... usei cintos dianteiros do palio (apenas inverti o direito com esquerdo)ficou perfeito, ja acabei sendo abauroado e os passageiros traseiros ficaram bem presos.
tem coisas que só o Pedrão faz por você
Responder