Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Problema Elétrico ou Motor de Arranque?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
rafaelfiedler
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 30/06/16, 09:15
Carro: UNO ELETRONIC 1.0

FIAT UNO ELETRONIC 95.

A situação é a seguinte : Pela manhã quando dou a primeira partida no carro o motor de arranque não da sinal nenhum. Quando dou a partida pela segunda vez o motor de arranque pega. (Bateria MOURA NOVA) Estranho não ? O mesmo acontece quando o motor esta quente demais. Após uma viagem de 30 min eu desligo o carro. Quando vou ligá-lo o motor de arranque não dá sinal algum.

O que faço para pegar: Quando o motor esta quente a unica forma de fazê-lo pegar é retirando um dos cabos da bateria (para desligar a parte eletrica toda) por uns 2, 3 minutos. Após este tempo eu coloco o cabo na bateria novamente e o motor de arranque pega.


Então, o problema é elétrico ou é só motor de arranque mesmo ?
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 114
Registrado em: 05/05/16, 13:06
Carro: Uno Eletronic 95

O meu parece que gira em falso.
Vc resolveu?
Como faz?
Avatar do usuário
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 67
Registrado em: 12/09/16, 08:04
Carro: UNO 1.0 EP

Veja bem defeitos elétricos confundem muito, mas pelo que vc esta dizendo, um dos possível defeito seria o automático do motor de arranque colado, e o mais grave ainda seria o porta escova já com bastante desgaste e vc ao ligar a ignição ele entra em curto por ter polos negativos e positivos e com o Induzido ja bastante sujo na parte coletora na partida suga toda energia da bateria, isso quando não queima todo chicote do arranque com a bobina de campo junto.
Quanto ao parecer girar em falso seria o Bendix.
O mais certo que se tem a fazer é retirar o Motor de arranque para fazer uma inspeção geral, antes que cause sérios problemas.
Edu K
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 30/01/16, 01:27
Carro: mille EX

no meu motor de arranque, gastou o BENDIX, um ou outro dente gastou e o motor girava em falso de "vez enquando".
um eletricista desmontou ele, lavou com gasolina e colocou um BENDIX novo, jaz fez 01 ano até hoje sem funciona normal.
davidygn
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 15/12/16, 10:49
Carro: Uno ep 96

Cara o meu estava assim, ai levei no eletricista era problema com o chicote e uns rele la
ele resolveu e num deu mais esse problema
Responder