Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

motor fire com 170 mil

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

ola boa noite pessoal
eu tinha um uno fire 2003/4 com 120 mil rodado , por conta da crise tive de vender meu pé de burro, hoje estou olhando outro 2006/7 com ar,tv,vd , mais estou preocupado com a km que esta com 170 mil, vou levar o carro na oficina pra ver se esta tudo certinho,minha duvida e a seguinte, seguindo as trocas de óleo, e mantendo com as revisões em dias quantos mil km o motor fire aguenta sem fazer retifica. :D
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

vai depender muito da sua manutenção, de como você anda, do combustível que você usa, do óleo, etc... o meu é 02/03 e já está na casa dos 240 mil e esta muito bom, quando fui trocar a junta do carter para tirar um pequeno vazamento, verificou-se que o motor ainda esta muito bom, longe de retífica de vido a tudo isso, a manutenção periódica. Boa sorte, procure saber onde ele mais rodava até chegar a quilometragem.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Renatos_santos
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 05/10/19, 01:52
Carro: Uno mille fire

Depende muito
Meu com 217000 estourou parte de cima, mas fiz ele todo . Mas mecânico comentou que iria mais longe se não tivesse estourar parte cima
Tertuliano
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 28/12/19, 15:30
Carro: Uno fire

Olá...só uma dúvida.. vc teve que fazer a parte de baixo também? Tenho um uno fire com 128.000km..2003/2004...ele tá fumando um pouco..pedi o mecânico pra fazer a parte de cima...por achar que seja retentores de valvulas..mas o mesmo disse que se fizesse em cima teria que retificar a parte de baixo..o que vc me fala..
Tertuliano
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 28/12/19, 15:30
Carro: Uno fire

Comigo a mesma coisa ..o meu uno tá com 126 mil km..tá passando um pouco de óleo.. meu uno 2003 /2004..o mecânico me disse que tem que retificar tudo..n pod fazer só a parte de cima.....complicado. acho que é sorte..tem uno aí com 200mil km e não passa óleo.. o meu com 126mil é tá passando óleo..
Tertuliano
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 28/12/19, 15:30
Carro: Uno fire

Renato quanto ficou pra fazer a retifica completa do seu uno..preciso retificar o meu..queria saber o valor?..abraços!!
Aloisio Valentim
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 21/01/20, 11:19
Carro: uno fire 2002

Boa tarde amigo, cara eu comprei o meu com 196 mil e uns quebrados standart (nunca foi aberto) levei na oficina e estava tudo ok, como de costume eu troquei todos os filtros e óleos motor e caixa. logo apos a troca um dia depois começou a passar óleo os anéis de vedação e raspagem do 2 cilindro abriram. em resumo meu conselho é: compre um carro que vc tenha garantias, apos a compra troque o óleo e verifique minuciosamente as peças desconfie de cada barulho no motor, porque no meu caso a garantia do motor e caixa cobriram e agora tenho o motor intacto.
tybel321
Usuário
Usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 02/07/17, 12:25
Carro: Uno Mille Way Economy 1.4
Localização: Espírito Santo

Oi, o meu é um Mille Way 09/10 que atualmente está com 220mil e em ralação ao motor está tudo bem, o câmbio os sincronizadores da 1 e 2 não estão bem e a caixa de direção hidráulica acabou de ir para o saco. Considerando a situação do lugar onde moro, acredito que durou até muito, mas vai ser caro kkkk. Como todo mundo já disse, depende das manutenções que foram feitas e o lugar onde você mora.
Samuel Tecnovale
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 30/01/19, 11:17
Carro: Uno

Então estou no lucro, meu UNO 2008 já esta beirando 300 mil km e só agora na ultima troca de óleo que fiz, foi notado uma pequena umidade na junta superior, trocado a junta tudo esta perfeito, lembrando que a cada duas troca de oleo add o MILITEC, faço isso porque acredito que seja benéfico pro motor. Uninho esta como novo, tudo funcionando redondinho inclusive o ar condicionado e direção hidraulica, só a direção hidraulica precisou de manutenção devido vasamentos, tirando isso até o escapamento ainda é original. Ah, banco do motorista precisou trocar o estofamento, fez um furinho!!! hehehe
Responder