Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Condicionadores de metais (Militec, Alfa-x e Bardahl).

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Amigos, quem VENDE o produto, nunca irá dizer que não funciona.
Isso é uma coisa óbvia.

Se esse produto é tão bom, aliás, se condicionadores de metais funcionam, pq a Mobil e demais fabricantes de óleos de ALTA QUALIDADE não entram nesse mercado para abocanhar uma fatia disso?

Esse lance de que a F-1 usa é mentira deslavada do "engenheiro" que passou essa info.

Aliás, qualquer engenheiro mecânico que se preze dá risada quando escuta falar no assunto.
Pessoas altamente gabaritadas aqui do CUB colocaram esse produto no carro, e testaram no dinamômetro com várias passagens antes e depois da aplicação do mesmo.

Se o produto cumprisse o que promete, que seria diminuição do atrito das partes móveis, gerando menos desgaste e mais potência, pq não ganhou sequer 0,5cv?

O nome MILITec vem da suposta utilização do produto pelas forças armadas norte-americanas.
Sendo assim, me expliquem pq a única utilização do mesmo lá foi durante um processo licitatório, onde o mesmo concorria, para ser utilizado como simples produto para limpar fuzis e armas do gênero, e foi reprovado,e teve sua licença (National Stock Numbers) revogada por não fazer absolutamente nada???

Se alguém quiser se dispor a ler o relatório onde isso é explicado por A+B, e conseguir argumentar sobre pq esse Depto de Defesa dos EUA mentiu sobre esse maravilhoso produto, segue o link:

Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1 :
https://www.gao.gov/products/GAO-09-735R

No mais, fiquem a vontade para usar seu dinheiro da forma que mais lhe convir...


Ao amigo que cita que o fulano rodou x quilometros sem óleo no motor graças ao Militec, posso dizer que qualquer ÓLEO BOM cria uma película de lubrificação nas partes móveis.

Um parente teve o cárter do motor do seu carro estourado por uma pedra jogada de uma passarela na rodovia durante a madrugada, provavelmente para ser assaltado quando encostasse, e mesmo com a luz espia do óleo acesa e o carro sem cárter, conseguiu chegar num posto de gasolina, rodando mais de 15km no percurso.

Após isso, a pedido dele, foram trocadas bronzinas e afins, embora aparentemente não tivessem estragadas.

Se você acredita no Militec, pode tentar fazer o teste rodando igual vc viu no Youtube.
Não esqueça de filmar e postar pra nós, mas grave até a hora que der xabú, pois as pessoas só postam na internet até a parte que "deu certo".

Boa sorte.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

quer um conselho?

mantenha as trocas de óleo em dia e sempre use um óleo de boa qualidade! não economize com o filtro!

pronto! vida longa ao motor

ah, atente-se ao combustível (procedência e qualidade)!
Renato
Avatar do usuário
azeredo
Usuário
Usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 24/03/17, 20:40
Carro: Uno Mille
Localização: Nova Friburgo - RJ

Então... Coloquei o condicionador da Bardahl ontem, fui trabalhar e voltei. Observei que o carro ficou com o ronco do motor um pouco mais suave e parece que o carro ficou um pouco mais solto. Agora não sei se isso é do óleo novo ou se é responsabilidade do Bardahl colocado.
Mas em relação a ponderação de nossos companheiros de clube a respeito de que somente o óleo de motor propicia uma proteção ideal ao motor, é verdade. Manter a troca de óleo com a especificação ideal, no meu caso, 20w50 e de boa marca, já basta para um motor saudável e com longa vida.
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Digo Garcia escreveu:Amigos, quem VENDE o produto, nunca irá dizer que não funciona.
Isso é uma coisa óbvia.

Se esse produto é tão bom, aliás, se condicionadores de metais funcionam, pq a Mobil e demais fabricantes de óleos de ALTA QUALIDADE não entram nesse mercado para abocanhar uma fatia disso?

Esse lance de que a F-1 usa é mentira deslavada do "engenheiro" que passou essa info.

Aliás, qualquer engenheiro mecânico que se preze dá risada quando escuta falar no assunto.
Pessoas altamente gabaritadas aqui do CUB colocaram esse produto no carro, e testaram no dinamômetro com várias passagens antes e depois da aplicação do mesmo.

Se o produto cumprisse o que promete, que seria diminuição do atrito das partes móveis, gerando menos desgaste e mais potência, pq não ganhou sequer 0,5cv?

O nome MILITec vem da suposta utilização do produto pelas forças armadas norte-americanas.
Sendo assim, me expliquem pq a única utilização do mesmo lá foi durante um processo licitatório, onde o mesmo concorria, para ser utilizado como simples produto para limpar fuzis e armas do gênero, e foi reprovado,e teve sua licença (National Stock Numbers) revogada por não fazer absolutamente nada???

Se alguém quiser se dispor a ler o relatório onde isso é explicado por A+B, e conseguir argumentar sobre pq esse Depto de Defesa dos EUA mentiu sobre esse maravilhoso produto, segue o link:

Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1 :
https://www.gao.gov/products/GAO-09-735R

No mais, fiquem a vontade para usar seu dinheiro da forma que mais lhe convir...


Ao amigo que cita que o fulano rodou x quilometros sem óleo no motor graças ao Militec, posso dizer que qualquer ÓLEO BOM cria uma película de lubrificação nas partes móveis.

Um parente teve o cárter do motor do seu carro estourado por uma pedra jogada de uma passarela na rodovia durante a madrugada, provavelmente para ser assaltado quando encostasse, e mesmo com a luz espia do óleo acesa e o carro sem cárter, conseguiu chegar num posto de gasolina, rodando mais de 15km no percurso.

Após isso, a pedido dele, foram trocadas bronzinas e afins, embora aparentemente não tivessem estragadas.

Se você acredita no Militec, pode tentar fazer o teste rodando igual vc viu no Youtube.
Não esqueça de filmar e postar pra nós, mas grave até a hora que der xabú, pois as pessoas só postam na internet até a parte que "deu certo".

Boa sorte.

É isso ai, informações nunca serão demais para nós que queremos apenas o melhor para nossos motores, coração dos nossos carangos. Irei ler com certeza o artigo, mais como você mesmo disse 'cada um gasta com o quiser' mais a nivel de informação, será ótimo ler a publicação citada. Obrigado pelo engrandecimento desde bate papo!
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
Avatar do usuário
kleblves
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

o militec não altera a composição do metal, nenhum produto tem esse poder...ele cria uma película protetora..e reduz o atrito....simples assim....dura aprox. 20 mil km....só pra explicar...o óleo do motor ele só é puro quando está no frasco, depois que vai ao cárter é natural que se contamine por resíduos de combustível ruim, fuligem, e borra.....o óleo depois de um tempo por si só se contamina... militec não contamina o óleo..eu uso no meu uno, fiquei convencido de que funciona depois que vi os testes no Canal High Torque do ADG
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

kleblves escreveu:o militec não altera a composição do metal, nenhum produto tem esse poder...ele cria uma película protetora..e reduz o atrito....simples assim....dura aprox. 20 mil km....só pra explicar...o óleo do motor ele só é puro quando está no frasco, depois que vai ao cárter é natural que se contamine por resíduos de combustível ruim, fuligem, e borra.....o óleo depois de um tempo por si só se contamina... militec não contamina o óleo..eu uso no meu uno, fiquei convencido de que funciona depois que vi os testes no Canal High Torque do ADG

O ADG vende o produto, ele é comerciante, não engenheiro ou coisa assim.

E inclusive, ele deletou o vídeo do "teste" que é feito com o MIlitec naquela máquina "Ticken"...pq será?

hummmmmmmmmm:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=F3rCSm0gOoE[/youtube]

Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Pra resumir, falando por mim, não uso pq já uso uma tecnologia avançadíssima chamada óleo lubrificante de motor, vc bota alguns litros no motor e ele funciona por muuuito tempo, sem precisar de mais nada.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Bom, como dizia o mecânico que mexia no meu carro, "o aditivo que o óleo precisa vem nele, o resto é tipo maquiagem". Eu acredito no cara. O cara tem de mecânico quase o que eu tenho de idade, então...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Show de bola o video do camarada acima, comentando sobre o fato de existir ou nao barulho. Mais a diferença real estará na diferença do desgaste das peças nas duas situações. Estou ainda aguardando o video do ADG comparando as duas situações, pois acredito no trabalho dele e honestidade com seus inscritos e assinantes. Assim que sair o resultado final decido se continuo usando ou se a diferença for inócua, irei deixar de usar e indicar, com certeza. Obrigado pelas postagens camarada, vamos crescer juntos! Nossos bate papos devem sempre ser para o engrandecimento individual e aquisição de conhecimento geral.
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

frcafilho escreveu:Show de bola o video do camarada acima, comentando sobre o fato de existir ou nao barulho. Mais a diferença real estará na diferença do desgaste das peças nas duas situações. Estou ainda aguardando o video do ADG comparando as duas situações, pois acredito no trabalho dele e honestidade com seus inscritos e assinantes. Assim que sair o resultado final decido se continuo usando ou se a diferença for inócua, irei deixar de usar e indicar, com certeza. Obrigado pelas postagens camarada, vamos crescer juntos! Nossos bate papos devem sempre ser para o engrandecimento individual e aquisição de conhecimento geral.
frcafilho, bom dia!
Disse tudo.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Responder