Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Cambio do palio no uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Galera preciso de um Help para meu caso, lutei bastante para este feito , comprei a caixa de cambio e a alavanca do mesmo instalei eu mesmo deu um poco de trabalho pois ele era de um palio 1.5 motor fiasa e na ora de encaixar tive de trocar tbm as trizetas mas fora isso foi plug'in play o que ta me matando e os cabos coloque na medida que estava e agora as marcha que engatam pra frente (1,3,5) entram suave lindo demais, e as que engatam pra trás (2,4) entram ruim demais a ré nem entra e não sei mas será que tem de regular ?
eu mesmo posso estar fazendo ? ajuda ai galera só tô andando pra frente kkkk!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Tem regulagem sim, No cabo que seleciona as marchas, tem uma rosca na ponta, deve estar muito aberta, assim quando empurra as marchas entra de boa, mas quando puxa falta curso pra engatar.
Imagem

retire o cabo como na foto,(retire apenas o que seleciona as marchas) repare que na frente da borracha sanfonada tem uma porca 10mm solte ela e rosqueie a ponta do cabo até a metade, recoloque no lugar e faça o teste, se precisar feche mais um pouco o curso, depois é só apertar a contra porca.
Qualquer coisa pergunte aí.

to torcendo para seu projeto ficar nota 1000...

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

:D Mais uma vez obrigado Rob ,amanhã cedinho vou fazer sua dica e tirar umas fotos do esquema de engate,infelizmente troquei a embreagem mas tava com pouco dinheiro e comprei ela recondicionada :cry:
agora juntar uma moeda e comprar ela de ceramica só não sei quantas libra eu posso usar ...ABRAÇÃO MAN!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

E ai HELIO deu certo a regulagem dos cabos??
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

O curioso é que tenho quase certeza que vi um tópico aqui no CUB que tinha um tutorial de como colocar cambio com cabos, e a pessoa que explicava dizia que tem cambio com cabos do próprio Uno, não é preciso colocar do Palio. Por que vc escolheu do Palio?
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

luciano4877 escreveu:O curioso é que tenho quase certeza que vi um tópico aqui no CUB que tinha um tutorial de como colocar cambio com cabos, e a pessoa que explicava dizia que tem cambio com cabos do próprio Uno, não é preciso colocar do Palio. Por que vc escolheu do Palio?
Olá Luciano , não foi bem pela escolha(palio) foi pq o motor é o mesmo e aqui é bem mais facil achar os do palio do que o do uno e eu sou chato para estas coisa o cambio é bem novo (2004) zeradassssso e sem nenhum vazamento sequer e os cabos são originais dele mesmo,Abç! :)
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Robson Becher escreveu:E ai HELIO deu certo a regulagem dos cabos??
E AI Rob e galera , tudo bem?!
Então a ideia foi boa melhorou muito pouca coisa regulei até pegar o jeito mas nada ,igual vc citou pra frente vai uma manteiga pra trás entra mas como se tivesse algo empatando ou o cabo estivesse preso , só melhorou pq entra a ré , pensei em trocar de alavanca (o do uno fire) que vc tem o inibidor de ré "acho qe é isso" kkk , aqui algumas screens :
Imagem
Imagem
Oha robson como eu coloquei a alavanca ficou de qualquer jeito até eu arrumar uma solução!
mas os cabos ficaram igual ao seu antigamente (dois furos) pra passagem dos mesmos.
Imagem
Imagem
o tapete ia trocar e por o do fire mas resolvi deixar pra depois da pintura pra mais futuramente achar um
esquema mais legal.
Imagem
Aqui o cambio antigo tbm novo ,mas trambulado em baixo.
Imagem
seu trambulador e alavanca:
Imagem
Aqui esta o interior com os bancos do palio.
Imagem
Imagem

POR ENQUANTO É ISSO ,DESCULPEM PELAS IMAGEM ESCURAS MEU CEL QUEBROU A TELA
E USEI OUTRO SEM FLASH ...
...Mas a proxima traquinagem vai ser a troca de toda afiação e uma fuel FT350 se Deus quizer , VALEU AMADOS !! :D
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

HelioPistache escreveu: Então a ideia foi boa melhorou muito pouca coisa regulei até pegar o jeito mas nada ,igual vc citou pra frente vai uma manteiga pra trás entra mas como se tivesse algo empatando ou o cabo estivesse preso , só melhorou pq entra a ré , pensei em trocar de alavanca (o do uno fire) que vc tem o inibidor de ré "acho qe é isso" kkk ,
Para colocar a alavanca do FIRE com inibidor de ré, é nescessario trocar o acionador que fica no cambio, ele é diferente.

Mas com esta alavanca tem que ficar bom tambem, pode ser algo no cambio, quando puder manda revisar ele, ou leva num mecanico apenas pra dar uma verificada se não tem algo de errado, pois as vezes pode ser alguma coisa simples de resolver.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Mauricio Taubinger
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 18/09/16, 19:18
Carro: Uno S 1.5i.e 1993
Localização: Guarapuava PR

desculpem o atraso. Estou interessado em fazer uma adaptação assim.
Quanto ao disco de embreagem, como fez para acoplar? Já que modelos de cambio mais antigo tem 17estrias e mais novos tem 20estrias no eixo piloto. Obrigado desde já!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Mauricio Taubinger escreveu:desculpem o atraso. Estou interessado em fazer uma adaptação assim.
Quanto ao disco de embreagem, como fez para acoplar? Já que modelos de cambio mais antigo tem 17estrias e mais novos tem 20estrias no eixo piloto. Obrigado desde já!
Coloca o disco de 20 estrias
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder