Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Barulheira na traseira uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
kleblves
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

Olá Amigos!
tive esse mesmo problema....barulho de parafusos soltos quando o carro movimentava.....fiquei quase doido procurando esse maldito ruido...
talvez pra resolver o problema vocês precisem soltar o pára-choque..então vai ai o procedimento
existem 7 pontos de fixação no pára-choque traseiro, 2 perto das lanternas e 1 perto da luz da placa..ao abrir o porta-malas é fácil identificar
existem 2 nas laterais do pára-choque..solta-se pelo lado interno dos pára-lamas..e 2 pontos em baixo...
um dos pontos em baixo estava com folga..verifiquei e vi que o prisioneiro estava com a rosca espanada e as arruelas estavam soltas fazendo o maldito barulho, troquei o prisioneiro apertei....resolvi o problema..fica a dica!
Adeildo
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 07/01/18, 11:25
Carro: Fiat uno mille EP ano 96

Olá pessoal .o meu Fiat uno 96 está alterando a Macha lenta e chega até a desligar sozinho quando piso pra ele andar ele dá uma engasgado e um tranco o que será?
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Adeildo escreveu:Olá pessoal .o meu Fiat uno 96 está alterando a Macha lenta e chega até a desligar sozinho quando piso pra ele andar ele dá uma engasgado e um tranco o que será?
Adeildo, por favor, crie seu próprio tópico, ok?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

kleblves escreveu:Olá Amigos!
tive esse mesmo problema....barulho de parafusos soltos quando o carro movimentava.....fiquei quase doido procurando esse maldito ruido...
talvez pra resolver o problema vocês precisem soltar o pára-choque..então vai ai o procedimento
existem 7 pontos de fixação no pára-choque traseiro, 2 perto das lanternas e 1 perto da luz da placa..ao abrir o porta-malas é fácil identificar
existem 2 nas laterais do pára-choque..solta-se pelo lado interno dos pára-lamas..e 2 pontos em baixo...
um dos pontos em baixo estava com folga..verifiquei e vi que o prisioneiro estava com a rosca espanada e as arruelas estavam soltas fazendo o maldito barulho, troquei o prisioneiro apertei....resolvi o problema..fica a dica!
Boa dica!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Poxa, o meu ja troquei a suspensao traseira, e nao resolveu o "nhec nhec" que vem da mala... ja verifiquei se vinha dos bancos, dos amortecedores,nada... vou ver a opcao do batedor novo... grato!
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

frcafilho escreveu:Poxa, o meu ja troquei a suspensao traseira, e nao resolveu o "nhec nhec" que vem da mala... ja verifiquei se vinha dos bancos, dos amortecedores,nada... vou ver a opcao do batedor novo... grato!
O "nhec-nhec" geralmente vem do feixe de molas.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

O nhec-nhec também é bem caracteristico do reparo do feixe de molas (uma especie de separador entre as laminas do feixe):

Imagem
Renato
Waldiramrl
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 29/01/18, 15:26
Carro: Uno ELX 1995 4 portas

Galera bom dia,
Sou novo por aqui sou de SP capital e tenho um Uno Eletronic ELX 4 portas 95/95 , por infelicidade o carro pegou fogo porém tenho o mesmo de 98 o o fogo consumiu a parte elétrica e algumas outras partes no motor.
Tenho toda a funilaria do carro em casa pois iria reforma-lo, a pergunta é..compensa reformar? já foram trocados alternador, arranque, carburador, radiador e reservatórios em geral ... comprei um chicote porém me foi informado que os terminais não estão corretos.
Amo este carro e quero deixar o mesmo de herança para meu sobrinho .. alguém pode me ajudar .. qualquer coisa manda inbox no waldiramrl@gmail.com se alguém for mecânico ou auto eletrico.. de preferencia sp capital..

Muito obrigado
lcbuenno59
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 30/01/18, 16:52
Carro: Premio

eu tenho um barulho quando acelero um pouco mais. parece parafusos soltos
Responder