Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Barulheira na traseira uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Detto
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 22/08/16, 20:06
Carro: Uno Fire 2003

Não tenho muita experiência com carros mas já pesquisei bastante sobre o que poderia ser, de uns tempos pra cá ando ouvindo uma barulheira na traseira do uno (2003) e não é o famoso barulho nhec nhec da suspensão ou do cabo do freio de mão, estou falando de uma barulheira como se tivesse uma caixa cheia de parafuso solto sacodindo quando passo em ruas de paralelepípedo. Já fiquei no banco de tras com o carro andando tentando encontrar o barulho mas não consigo, esta um mistério, o barulho é mais no lado direito na traseira mas também tem na esquerda, parece até que tem parafuso solto dentro da lataria ta uma coisa sinistra. Se alguém aí mais experiente quiser compartilhar uma ideia do que possa ser eu agradeço
Marcelo garcia
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 10/02/17, 05:58
Carro: Uno fire 2010

Amigo veja se não é o porta malas! Pois o porta malas do uno é segurado por duas "bitolas" e podem estar soltas. Estou com esse mesmo problema de barulho, no meu caso foi o porta malas.
Detto
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 22/08/16, 20:06
Carro: Uno Fire 2003

Marcelo garcia escreveu:Amigo veja se não é o porta malas! Pois o porta malas do uno é segurado por duas "bitolas" e podem estar soltas. Estou com esse mesmo problema de barulho, no meu caso foi o porta malas.
Sou leigo no que se referiu a bitola do porta malas. O que seria isso exatamente?
Com o carro parado do até uns tapas na tampa do porta malas mas n faz barulho nenhum de parafuso solto ou algo do tipo, já andando parece q tem uma caixa de parafuso solto pulando na traseira que parece vir da tampa e da região das lanternas, mas como ja disse sacudo tudo parado e n tem barulho.
Maderada
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 10/03/17, 08:13
Carro: Uno eletronic

Bom dia de uma verificada dentro do porta malas pois existem algumas aberturas que dão na lataria e podem ter caído algo dentro o tampão tambem faz um pouco de barulho. verificou isso so dar uma olhada na suspensão.
Ricardo Gaigher
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 27/08/17, 15:41
Carro: uno mille economy

Olá, Detto.

Tambem estou tendo o mesmo problema. No meu caso desconfio que tenha sido devido ao proprietário anterior que era um "Porco Lambão".
Depois que comprei fui descobrindo as coisas agora só me cabe colocar as coisas no lugar. Mas, voltando ao tema da barulheira suponho que a "bitola do porta malas", seja aquele parafuso de borracha onde regulamos o afastamento da porta quando fechada. Alem disso verifique as borrachas podem estar desgastadas. Mais um detalhe prender o Macaco e Triangulo ajuda. Vamos trocando ideias.
abraços
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

Boa noite, qdo o meu fez esse barulho de ferro ou caixa de ferramenta, percebi que foi o 2º feixe do conjunto de molas que quebrou e o pedaço ficou pulando entre a bandeja e o feixe fazendo tipo eco dentro do porta malas. Barulho é um mistério, pode ser tanta coisa...... boa sorte !!
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Dennyth
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 30/08/17, 20:39
Carro: Uno Mille Fire 2010

No meu caso era o batedor do porta malas que estava bem frouxo fazendo o porta malas trepidar troquei a peça e a barulheira acabou
Avatar do usuário
Victor_Pirituba
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 11
Registrado em: 31/10/16, 11:54
Carro: Uno Mille Fire
Localização: Pirituba
Contato:

O meu também é 2003 e também tem o mesmo barulho na traseira do lado direito, vou trocar a suspensão agora e vou "caçar" esse barulho.
Carlos Curioso
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 25/09/17, 12:20
Carro: Uno mille EP 1.0 4 Portas

Meu mille ep 1996 está com uma barulheira insuportável também no porta-malas, alguém poderia me ajudar? percebi que o porta-malas não está fechando direito, fica meio dedo de espaço faltando pra fechar o porta malas do lado direito, será que é o alinhamento do porta malas?
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Carlos Curioso escreveu:Meu mille ep 1996 está com uma barulheira insuportável também no porta-malas, alguém poderia me ajudar? percebi que o porta-malas não está fechando direito, fica meio dedo de espaço faltando pra fechar o porta malas do lado direito, será que é o alinhamento do porta malas?
Carlos, boa tarde.
Pode ser alinhamento, como também pode ser que o carro tenha sido batido. Leva em uma oficina especializada em carros batidos para tirar essa dúvida.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Responder