Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Amortecedores para Uno 1.6R

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

Fala rapaziada !, tô com um probleminha em relação aos amortecedores do meu 1.6R. Vou precisar trocar os amortecedores, principalmente os dianteiros.

Vi que os modelos de amortecedor que ainda se acha á venda, para os 1.6R, são de cartucho. Porém fiquei sabendo que no 1.6R 1990, os dianteiros são estruturais.

Quero colocar os amortecedores originais, será que consigo achar ? e se não conseguir, quais eu coloco ? me ajudem com mais essa heheheh
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Procure pelos Cofap Turbogás.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

Digo Garcia escreveu:Procure pelos Cofap Turbogás.
Então, depois de garimpar um pouco achei o par de amortecedores dianteiros Cofap Turbogás (G32191) á venda. Porém, são de cartucho, e o vendedor me disse que o do R 90 é estrutural, e só nos R de 93 para cima que eles são cartucho. Confere a informação ? ou esse de cartucho serve normalmente no meu R ?
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

jokeguy escreveu:
Digo Garcia escreveu:Procure pelos Cofap Turbogás.
Então, depois de garimpar um pouco achei o par de amortecedores dianteiros Cofap Turbogás (G32191) á venda. Porém, são de cartucho, e o vendedor me disse que o do R 90 é estrutural, e só nos R de 93 para cima que eles são cartucho. Confere a informação ? ou esse de cartucho serve normalmente no meu R ?
Olhe, eu creio que não tenha problema..
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
juliano1.6r_aspro
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 36
Registrado em: 22/06/17, 17:59
Carro: 1.6R
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Os de cartucho são diferentes, não vão servir. Os do meu carro (R 92/93) são estruturais. Não tive dificuldades de comprar em 2014, agora já não sei. De qualquer forma, uma alternativa é você mandar recondicionar os seus numa empresa de confiança e credibilidade. Sempre fiz este tipo de serviço no Rogério Amortecedores, na rua Guaicurus na Lapa. É uma empresa de 70 anos, pioneira no mercado de amortecedores recondicionados. Já fiz vários com eles, desde 1994 quando comprei um Passat TS 1980 (bons tempos), fiz também num XR3 que tive, Opala, Saveiro quadrada (essa tinha motor e cãmbio do GolGTI - um foguetinho), entre outros.
Meu pai também já comprava com eles nos anos 80 e nunca teve problemas.
Eles tem site na internet, vale à pena pesquisar.
Recentemente fiz os 4 amortecedores do Honda FIT da minha esposa. Nunca tive problemas.
Detalhe: eles também fazem amortecedores mais curtos. de repente você já aproveita pra fazer um desses ... hehehehe
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

juliano1.6r_aspro escreveu:Os de cartucho são diferentes, não vão servir. Os do meu carro (R 92/93) são estruturais. Não tive dificuldades de comprar em 2014, agora já não sei. De qualquer forma, uma alternativa é você mandar recondicionar os seus numa empresa de confiança e credibilidade. Sempre fiz este tipo de serviço no Rogério Amortecedores, na rua Guaicurus na Lapa. É uma empresa de 70 anos, pioneira no mercado de amortecedores recondicionados. Já fiz vários com eles, desde 1994 quando comprei um Passat TS 1980 (bons tempos), fiz também num XR3 que tive, Opala, Saveiro quadrada (essa tinha motor e cãmbio do GolGTI - um foguetinho), entre outros.
Meu pai também já comprava com eles nos anos 80 e nunca teve problemas.
Eles tem site na internet, vale à pena pesquisar.
Recentemente fiz os 4 amortecedores do Honda FIT da minha esposa. Nunca tive problemas.
Detalhe: eles também fazem amortecedores mais curtos. de repente você já aproveita pra fazer um desses ... hehehehe
Eu imaginava que os cartuchos não serviriam mesmo.. e mais cedo ou mais tarde vou precisar trocar. O problema de recondicionar é que, eu moro numa cidade "pequena", e eu creio que não exista um bom serviço de recondicionamento de amortecedor por aqui.. vou procurar para ver. Á venda eu só achei o Turbogás cartucho.. bem provável que os estruturais já estejam extintos.
Responder