Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

ALGUEM ME DA UMA LUZ

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
DenioO
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 21/03/17, 22:11
Carro: Uno SX

Boa noite Familia

Então tenho um uno 97 SX suspensão a rosca nas 13 originais porem estou com umas rodas da marea turbo 15 tala 6,5 e quando fui por a roda na traseira mesmo com 1 espaçador a tala pega na suspensão de rosca no caso e a da tebao agora ficou uma duvida na minha mente já vi uno com roda 15, 17 tala 6, ate 8 porem todos sao suspensão fixa sera que por isso n consigo por essa roda no meu assim pra fica mais claro pra quem nunca teve suspensão a rosca do uno só a parte da rosca já seria a grossura do original com a capa do amortecedor e ainda tem a porca da rosca que deixa ainda maior :| .
Agora sera que uma roda de tala 6 daria certo ? alguém tem uno na rosca de tala seis na traseira ?
Porque acho que se eu mudar pra fixa na traseira vou conseguir por essa rodas né ?

desde ja agradeço a ajuda Obrigado
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

bom o que sei é que a roda do Marea, na suspensão original, precisa de espaçador e remover a capa do amortecedor!
Renato
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

precisa ver também se a cambagem, da traseira não está muito negativa / --- \
Renato
DenioO
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 21/03/17, 22:11
Carro: Uno SX

vo ver a cambagem mais mesmo assim acho que vai pegar =/
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Qual medida do pneu está usando? Eu recomendaria 165/40 R15 ele é mais fino e menos largo.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Até onde eu sei, com todo o devido trabalho de geometria, dá até pra rodar com 195/45.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

fiatwill escreveu:Até onde eu sei, com todo o devido trabalho de geometria, dá até pra rodar com 195/45.
Por isso eu falei da cambagem...
Renato
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

RE-FIAT escreveu:
fiatwill escreveu:Até onde eu sei, com todo o devido trabalho de geometria, dá até pra rodar com 195/45.
Por isso eu falei da cambagem...
Exato, mas no caso do Uno, diferente da maioria dos carros, a suspa traseira é uma McPherson independente como a dianteira, então, entra tudo: cambagem, convergência, cáster, alinhamento... quem não sabe disso alinha sempre a frente e deixa a traseira como está, como nos carros com suspa traseira de eixo rígido ou braço de torção. Na minha garagem tem uma foto do meu carro fazendo tudo, e dá pra ter uma idéia. É quase o mesmo trabalho nos quatro pontos de apoio.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder