Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

alternador

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

boa tarde,
minha duvida e a seguinte quando o meu uno mille way Economic esta em macha lenta, se eu ligar o farou ou ligar a seta, o motor começa a vibra, como se roubasse carga, por mais que seja pouco, com o carro em movimento nao vejo diferença, a bateria e nova, sera problema no alternador?
Avatar do usuário
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 67
Registrado em: 12/09/16, 08:04
Carro: UNO 1.0 EP

Pode ser sim uma deficiência no alternador ou até mesmo uma falta de aterramento, faça um teste rápido com um multímetro e verifica o quanto está carregando o alternador que na escala em DC deve estar entre 13,8 a 14,5 volts no máximo em marcha lenta e testa tbm na hora quando ligar o farol para ver se á queda de tensão as vezes pode ser apenas o regulador de voltagem.
Poderá levar também o carro a um auto elétrico e ele fará este teste perfeitamente.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Quase certeza de ser o regulador de voltagem, ao ligar algum equipamento fica instável, ou as vezes acelerado demais a lenta.

Imagem

valor varia de 20 a 50 reais compre da bosch marca que fornece originalmente para a Fiat.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

muito obrigado pela dica, vou fazer isso.
Responder