Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

baixando agua

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

boa noite amigos
recentemente troquei radiador e as mangueiras do meu uno mille way 2009, e também o sensor de temperatura esta quebrado e vazando água, também troquei a tampa do radiador , o carro continua baixando água ate no limite minimo,minha duvida e a seguinte, não esta vazando em nenhum lugar, já fiz questão de verificar com o carro ligado e nada, já deixei papel embaixo do carro a noite ,pra ver se esta vazando na bomba de água e nada, reparei que as mangueiras ficam respingadas de água quando vou verificar o nível, acho que o problema pode ser na tampa do reservativo ou na rosca do radiador, o carro continua normal, não tem óleo na água, e não tem água no óleo,coloquei a tampa velha para fazer um teste, gostaria de saber a opinião de vocês.
abraço Heitor
:D :D :D :D
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

O ideal é ir numa oficina pro mecânico aplicar pressão no sistema, e deixar assim por no mínimo 1h. Como você trocou tudo isso, eu conferiria a bomba dágua.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

vou levar o carro na oficina hoje pra testar a pressão, hoje estava reparando a rosca onde a tampa do radiador enrosca ,me parece que a tampa entra janbrada ,se não for nenhum vazamento o problema pode esta na rosca ou na tampa, depois volto e falo o que o mecânico falou.
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

boa tarde,
depois de teste de pressão no sistema, não foi encontrado nenhum vazamento, segundo o mecânico a tampa nova que estou usando esta vazando pouco quase nada, o carro ficou ligado ate arma a ventoinha e nada, segundo o mesmo se eu chegasse em casa e estivesse molhado a tampa do reservatório e as mangueiras,a unica solução era troca a tampa, já que foi descartada todas as outras opções, depois de 10 minutos ate a minha casa, constatei que a tanto a tampa quanto as mangueiras estavam respingadas de água, vou trocar a tampa pra ver se para , se não sei o que fazer já que não a vazamentos no sistema.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Pode ser a tampa compre uma da marca MTA que é a que fornece para a Fiat no seu caso no motor fire é de 1,4bar de pressão, olha os selos também e se não tem ar no sistema.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

coloquei a tampa original MTA fornecedor fiat , e tirei o ar do sistema parou de vazar, o problema era na tampa mesmo, obrigado a todos.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Sim as outras são péssimas, continuam vazando, não tem outra solução, só a MTA mesmo!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Talvez não só a rosca da tampa esteja ruim, mas a do reservatório. Uma delas ruim é suficiente pra vazar, mesmo com a melhor tampa que você colocar lá.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
maia.com
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 01/03/13, 20:13
Carro: uno csl 1.6
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Contato:

aproveitando o gancho, tenho uma uno csl 92.1.6 e gostaria de saber se a tampa do reservatório do radiador dela e de 1.0 bar ou 1.4 bar?
Amado,não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de DEUS; mas quem faz o mal não tem DEUS. 3° João 11
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

depois que coloquei aditivo original paraflu voltou a vazar água na tampa não sei o que fazer mais, vi um vídeo no youtube no qual manda colocar água só ate no nível minimo, pra ser de espaço de expansão do ar, o radiador esta na garantia ainda mais se manda pra la vou ficar sem radiador ate sabe quando.
Responder