Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

baixando agua

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Coloca até o nível da mangueira que vai perto do reservatório, diluiu o fluído? Cara leva em uma oficina pede pra dar uma geral quando puder na parte de arrefecimento, olha selo, coletor, bomba, cano, mangueira válvula e carcaça da termostatica, sensor, radiador e tampa.

O meu ficou 2 dias na oficina fazendo revisão dessa parte, o mecânico olhou e desmontou tudo!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

descobri o problema que fazia vazar água na tampa, era compressão do motor,sábado vindo de uma cidade perto da minha a temperatura subiu e eu desliguei o carro, depois de 30 minutos esfriando, verifiquei água e óleo e estava no certo, porem ao ligar o carro saia muita mais muita fumaça branca pelo escapamento, tirei a tampa de óleo e verifiquei que estava igual cafe com manteiga, tinha água no óleo, meu colega me puxou ate a cidade, de la o mecânico rodou 6 km normal segundo ele,o carro esta na garantia tem menos de 2 meses que comprei ele, tudo indica que queimou a junta e estava entrando água na câmara de combustão.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Putz cara que azar em! Corre atrás da garantia o mais rápido.

Abraço.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
looidi
Usuário
Usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 06/01/19, 21:51
Carro: Mille
Localização: Reg Tatuapé-Mooca-AnaliaFco

A despeito do sistema de arrefecimento do meu Mille 92 estar precisando de uma boa limpeza, sempre usei aditivo na solução (água desmineralizada mais aditivo) de arrefecimento. A tampa é MTA. Isso da "água" baixar no ponto mínimo parece ser mesmo recorrente, visto que não há bujão de expansão. Durante bons anos sempre coloquei até o nível máximo para depois constatar que o líquido descia pro mínimo.

- Essa é afinal a característica dos Unos que não têm o bujão de expansão, ou seja, usar o líquido de arrefecimento sempre no mínimo?

Nota: aqui em SP-Capital, o Koga Koga oferece a troca do líquido de arrefecimento desde que se use o RADIEX. Vale a pena, mais pra poder usar o serviço de limpeza que oferecem?
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
Responder