Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Palheta do Para-brisa batendo na borracha do vidro

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
WSA_21
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 25/10/17, 09:30
Carro: Prêmio

Bom dia Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, então peço que me perdoem caso esteja postando um tópico repetido.

Meu nome é Wesley, tenho um Prêmio CS 90/91, e sempre que eu ligo o limpador de para-brisa a palheta fica batendo na borracha na base do vidro, visto que o movimento proporcionado pelo motor é muito grande, troquei o motor para ver se isso parava mas continuou a mesma coisa, isso é normal de uno ou o motor que comprei está com defeito?

Agradeço a todos que puderem ajudar.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Parece que a haste tá encaixada em posição errada. A palheta encosta na borracha dos dois lados?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
WSA_21
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 25/10/17, 09:30
Carro: Prêmio

Bom dia Fiatwill,

Então, eu regulei a haste diversas vezes, quando não bate de um lado do vidro, bate do outro, se eu usar até a 2ª velocidade ele até funciona bem e bate só um pouco no canto inferior do lado do motorista, porém se eu usar a 3ª velocidade e fica batendo muito mais e em ambos os lados. O tamanho da palheta ta certo, mas o problema é que ela inteira passa por cima da borracha do para-brisa.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Muito provavelmente deve estar batendo de um lado... e nesse caso é só acertar a posição do braço
Renato
WSA_21
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 25/10/17, 09:30
Carro: Prêmio

Bom dia,

Então, tentei regular de diversas formas, quando não bate de um lado, bate de outro. E quando ligo no máximo bate dos dois lados. A palheta que está nele tem o tamanho correto, e ela passa da borracha por inteiro. Quando ela ta em posição de descanso pode-se perceber uma folga na movimentação que ela tem que fazer, porém a haste está bem fixa ao eixo do motor.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Não sei se tem a ver mas olha o rele temporizador do limpador a posição pode ser tambem, porem se você trocou o motor creio eu que ja teria sanado.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

RE-FIAT escreveu:Muito provavelmente deve estar batendo de um lado... e nesse caso é só acertar a posição do braço
Também acho que seja regulagem.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

O motor está com folga no eixo correto WSA_21?

e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
Renato
WSA_21
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 25/10/17, 09:30
Carro: Prêmio

RE-FIAT escreveu:O motor está com folga no eixo correto WSA_21?

e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
Ao que tudo indica a folga é no eixo mesmo, mas eu troquei tudo, haste e motor, pq a haste do meu motor original tinha o furo num diâmetro maior que o eixo do motor novo que comprei. Daí a haste ficava folgada, nem chegava a fixar.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

WSA_21 escreveu:
RE-FIAT escreveu:O motor está com folga no eixo correto WSA_21?

e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
Ao que tudo indica a folga é no eixo mesmo, mas eu troquei tudo, haste e motor, pq a haste do meu motor original tinha o furo num diâmetro maior que o eixo do motor novo que comprei. Daí a haste ficava folgada, nem chegava a fixar.

e agora? conseguiu resolver?
Renato
Responder