Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Engatando Ré, faróis e luz da placa acendem

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Boa tarde, pessoas!
Vi este tópico viewtopic.php?f=2&t=1064, mas achei que é um pouco diferente do meu caso.
Quando engato ré, os faróis e luz da placa acendem e a luz do relógio fica fraquinha. Também acende no painel o indicativo que os faróis estão aceso.
Alguém sabe o que pode ser?
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Curto em algum local recomendo você voltar aonde fez a troca do painel, pode estar dando falso contato ao acionar a ré o positivo está encontrando, com algum fio da parte de iluminacao de posição do carro
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Valeu, Miguel.
Tinha passado lá na elétrica. Tinha mal contato na placa da lanterna traseira do lado direito. O eletricista afastou os ferrinhos de engate e resolveu. Mas voltou novamente a acontecer. Voltei nele e ele disse que seria melhor trocar. É isso mesmo?

Imagem

O retângulo preto o eletricista separou estavam bem juntos. O retângulo vermelho, eu reparei hoje, estavam bem perto (no trepidar das ruas eu acho que se pegavam.
Imagem
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Você pode isolar os ferrinhos com termo retrátil ou fita de alta fusão, como paliativo, mas o ideal seria trocar, acha fácil em autopeças ou ferro velho.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Miguel Marques escreveu:Você pode isolar os ferrinhos com termo retrátil ou fita de alta fusão, como paliativo, mas o ideal seria trocar, acha fácil em autopeças ou ferro velho.
Acho que vou trocar mesmo. Isso está me incomodando, pois o problema continua. Não posso acender os faróis que o pisca traseiro fica acesso direto.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 114
Registrado em: 05/05/16, 13:06
Carro: Uno Eletronic 95

Meu amigo, bom dia.
Eu estava com esse mesmo problema, no soquete, só que no meu caso, ou a luz de freio não acendia ou a luz de ré, não funcionava.
Já tinha futucado tudo e nada resolvia, paguei 30 reais pra um eletricista resolver e duas semanas depois, o problema voltou.
Fui na auto peças e comprei um novo, como sustava cada um R$20,00, comprei os dois lados mesmo.
Essa peça é muita vagabunda mesmo, a sua base é de plástico nada resistente e como o soquete aquece muito e as ruas são uma bosta, o resultado vc ja sabe.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Fabio Castro escreveu:Meu amigo, bom dia.
Eu estava com esse mesmo problema, no soquete, só que no meu caso, ou a luz de freio não acendia ou a luz de ré, não funcionava.
Já tinha futucado tudo e nada resolvia, paguei 30 reais pra um eletricista resolver e duas semanas depois, o problema voltou.
Fui na auto peças e comprei um novo, como sustava cada um R$20,00, comprei os dois lados mesmo.
Essa peça é muita vagabunda mesmo, a sua base é de plástico nada resistente e como o soquete aquece muito e as ruas são uma bosta, o resultado vc ja sabe.
Acho que vou fazer isso também. Comprar os dois.
Realmente uma peça muito vagabunda.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Devem ter trocado o de vocês, o meu é original as lanternas ta de boa, e parece resistente os conectores.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder