Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Aceleração oscilando

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Andreia Ribeiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 18/12/17, 15:33
Carro: Mille EX

Boa tarde galera...
Tenho um Uno EX 98/99 e a aceleração dele esta oscilando já tem 1 ano isso...já troquei td....foi passado scanner e não resolvem o problema...levo no mecânico dele,ele arruma mas dura 1 semana e volta td de novo....a unica coisa que não foi trocado ainda é o modulo ...alguém pode me ajudar por favor...estou desanimada :cry:
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Já trocou regulador de voltagem?
É coisa de 20 a 50 reais da Bosch (marca que fornece para a Fiat) você pode trocar em casa mesmo!
Sintomas é aceleração desregulada, quando fica alta, ao ligar os acessórios elétricos volta ao normal, bateria não carrega ou carrega demais passando da voltagem normal do alternador.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
kleblves
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

sugiro que troque de mecânico....com scanner é possível monitorar os parâmetros..e ter um diagnóstico....já tive esse problema e era o sensor de posição da borboleta (TPS), que estava com a pista interna defeituosa e estava mandando uma voltagem errada para o módulo..alterando a marcha lenta... mas, cada caso é um caso...
Avatar do usuário
fgandolfo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 36
Registrado em: 04/07/17, 14:57
Carro: Mille EX 99
Contato:

Podem ser vários fatores, dentre eles:

*Sensor MAP
*Mangueiras do sistema de Vácuo (Dependendo do modelo da TBI)
*Sensor de posição da borboleta (TPS) - como citado pelo kleblves
*Bateria seca ( se ela estiver em curto pode gerar alteração de voltagem na central fazendo com que apresente este sintoma)
*Se a bateria estiver com defeito dentro da validade é bem provável que o regulador esteja com defeito também.
Sugiro que primeiro verifique o sistema do MAP e as mangueiras de vácuo que é um sintoma bem característico esta alteração na aceleração, se puder poste uma foto para podermos ajudar.
Uno Mille EX 99 - Branquinho
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4885
Imagem
Responder