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Oleo no carburador

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Jonathan Fraga
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Uneiros! a algum tempo tive o problema de oleo no carburador, pedi pra fazer a limpeza no respiro e deu tudo certo por um pequeno tempo, com passar de 2 meses o problema voltou e novamente levei ao mecânico pra averiguar o que houve, ele refez a limpeza mas de nada adiantou. Estive vendo videos relacionados a esse problema, e observei que existe dois modelos de junta do respiro, uma fechada e a outra aberta, será que o que esta ocasionando o problema é essa junta deixando o modelo de junta fechado ao invés do aberto?
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Miguel Marques
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Quanto a junta não sei lhe dizer, faça uma limpeza de cárter também ajuda a tirar a borra!
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Digo Garcia
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Verifique se tem o anti chama no respiro.
Seu carro tbém pode estar com os anéis gastos, o que faz com que fumaceie pelo respiro mais do que deveria, devido a queima do óleo.
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Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
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Marcio Iris
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ola, faça um teste de compressão e vasão de cilindros, se não passar no teste não tem o que fazer a não ser retifica do motor (parte de baixo) devido ao Blow-By, a explosão dos gases que deveria gerar energia ou a forçar é jogado para o carte aumentando fluxo ar que retorna pelo respiro e com isso tbm gera vazamentos.
Mas verifica tbm se no inicio da mangueira existe uma mola em espiral geralmente quando a rotação se eleva muito ela que retem o óleo, deixando subir só vapor dos gases.
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frcafilho
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Digo Garcia escreveu:Verifique se tem o anti chama no respiro.
Seu carro tbém pode estar com os anéis gastos, o que faz com que fumaceie pelo respiro mais do que deveria, devido a queima do óleo.
Isso mesmo que "digo garcia" comentou. Acontecia isso no meu voyage 89, provavelmente por causa dos aneis de segmento cansados... se quer uma dica, coloca o respiro para baixo, e poe algo para tampar, bem como tampar a entrada do respiro no carburador para nao dar entrada falsa. Depois de um mes verifica o quanto de oleo se acumulou nessa mangueira do suspiro, ai terá certeza de que tem algo a ser feito nk motor
Atenciosamente,
FÁBIO R. FILHO
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fiatwill
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Eu não taparia o respiro. Se o problema realmente for fuga de compressão pelos anéis, com o respiro tapado o motor vai "cuspir" óleo por todos os lugares possíveis, inclusive pode estragar retentores e juntas e pode até escapar a vareta, porque a pressão no bloco vai aumentar muito.
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frcafilho
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fiatwill escreveu:Eu não taparia o respiro. Se o problema realmente for fuga de compressão pelos anéis, com o respiro tapado o motor vai "cuspir" óleo por todos os lugares possíveis, inclusive pode estragar retentores e juntas e pode até escapar a vareta, porque a pressão no bloco vai aumentar muito.
Faz sentido camarada... mais por experiência propria, acho dificil sair cuspindo oleo pra todo lado.... no maximo vai ficar merejando 'pingando' e sujo na mangueira do suspiro. Fazer a vareta voltar tambem acho dificil... se esta vazando compressao a ponto de expulsar a vareta de oleo, esse motor esta muito ruim...Teste de compressão é um pouco dificil se for em mecanicas de esquina. .. agora se for em uma oficina melhor estruturada,pode conseguir um diagnóstico melhor do e esta havendo no motor... boa sorte
FÁBIO R. FILHO
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fiatwill
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frcafilho escreveu:
Faz sentido camarada... mais por experiência propria, acho dificil sair cuspindo oleo pra todo lado.... no maximo vai ficar merejando 'pingando' e sujo na mangueira do suspiro. Fazer a vareta voltar tambem acho dificil... se esta vazando compressao a ponto de expulsar a vareta de oleo, esse motor esta muito ruim...Teste de compressão é um pouco dificil se for em mecanicas de esquina. .. agora se for em uma oficina melhor estruturada,pode conseguir um diagnóstico melhor do e esta havendo no motor... boa sorte
O que eu disse acima também é experiência própria. A vareta saltou na minha frente.
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paulojaaraujo
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Além do já informado pelos companheiros - verificar elemento anti-chama / verificar estabilidade e valor da pressão de compressão em cada um dos cilindros, existe um recurso já testado de fabricar e instalar uma placa de orifício no tubo terminal da caixa de ar na admissão, terminal este que conecta ao tubo flexível do blow by (carter - admissão). Trata-se de um plug macho de metal com D. externo ajustado ao interno do tubo terminal com vedação o'ring e através da extensão deste plug, a usinagem de uma furação passante bastante reduzida e devidamente calibrada para finalidade de reduzir a vazão destes gases principalmente durante atitudes de rotações elevadas (velocidade ou freio motor).
Fiorino
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Possivelmente oleo com indice do vaporação muito alto (15W-40 não sintetico?), melhor usar 5W-40 semi-sintetico como Selenia K especialmente para motores FIRE.
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