Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1992 - Parada na garagem há 5 anos

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
elima85
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 17/01/18, 12:41
Carro: Uno 1.5 1992

Pessoal, Boa tarde!

Estou com essa Uno 92 parada a quase 5 anos, quais os passos iniciais que eu devo executar como começar fazer o moto girar , o motivo principal foi a embreagem, porém preciso fazer o carro funcionar pra conversar o defeito da embreagem.

Abraços.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Eu trocaria óleo, filtro de óleo, água do arrefecimento, e antes da primeira partida eu faria o motor girar sem pegar por uns 5 segundos, desligando a bobina. Depois disso então eu daria partida e deixaria em marcha lenta por um bom tempo, e ficaria de olho na temperatura pra ver se a ventoínha tá funcionando.

A princípio é isso.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

é o que o Will disse, e eu acrescentaria a gasolina! a que está no tanque deve estar podre!
Renato
elima85
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 17/01/18, 12:41
Carro: Uno 1.5 1992

Pessoal, Boa tarde!

Então neste fim de semana conseguir colocar o carro para girar, mesmo parado por um tempo ele até que me surpreendeu, porém realizei as seguintes ações:

- Troca do Filtro de Oleo
- Troca do Óleo do Motor
- Bateria 50A
- Troquei a água do sistema de arrefecimento
- Coloquei Gasolina

Depois disso, carro deu partida porém encontrei algum problemas que irei avaliar nos próximos dias.

- Troca da Bomba de Combustível (prob. identificado)
- Vazamento de àgua (provavelmente da boia) ainda vou verificar
- O sistema de arrefecimento falta(verificar se a ventoinha vai armar ou não) - ainda vou verificar

Acredito posso ter mais coisas a fazer, mais vamos por parte, e aos poucos vou atualizando vocês por aqui.

Desde já agradeço o apoio.

Vlw Pessoal.
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

fiatwill escreveu:Eu trocaria óleo, filtro de óleo, água do arrefecimento, e antes da primeira partida eu faria o motor girar sem pegar por uns 5 segundos, desligando a bobina. Depois disso então eu daria partida e deixaria em marcha lenta por um bom tempo, e ficaria de olho na temperatura pra ver se a ventoínha tá funcionando.

A princípio é isso.

Show de bola os passos acima.adicionaria a revisao no sistema de ignição, limpeza do carburador, nao utilizar a gasolina residual que ficou no tanque. .. acho que isto juntando com as que foram citadas acima, fecha o balão
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Moderador, acredito que este tópico se encaixaria melhor na seção "Garagem".
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
VANDOG
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 11/05/15, 10:06
Carro: Elba

Foram perfeitas as recomendações, e acrescentaria trocar as correias, principalmente a dentada, pois após 5 anos ela envelheceu e pode arrebentar a qualquer momento. E também trocar o fluido de freio, colocar grafite nas fechaduras e revisar a bateria.
Responder