Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Alto consumo Mille Ep 96

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Microwalker
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 12/10/16, 08:11
Carro: Uno EP 96

Tenho um Mille 96.Ep com injeção miniconto.
O Uno é ótimo sou o segundo dono e ele só tem 83.600 km.
Estou com ele há quase 4 anos, mas a media de consumo é 5km/l.
Já troquei velas 3 vezes, cabos, limpei os novos injetores, fiz o câmbio, e a leitora que os mecânico passam informam que não há falhas.
Alguém pode por favor me ajudar? :roll:
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Escapamento está em boas condições? Filtro de combustível, filtro de ar, olha se não tem entrada falsa de ar.
O mille ep gasta mais que os outros mille tirando o elx, mas não a esse ponto do seu, faça orçamento de manutenção em 3 oficinas para ter uma média.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Rapaz... esse carro ta andando bebado! É um consumo altissimo para um carro como este! Nem o uno turbo consome desse jeito!!! Pode estar relacionado ao sistema de alimentacao... voce sente cheiro forte de combustivel quando esta andando? A primeira coisa seria uma revisao no bico... ele pode ter sido reaberto . ..voce disse que ele é pouco rodado... mais coisas erradas em assunto de carro nao precisa de mais de 1000 km poderia tentar, com um bom mecanico, medir a taxa que este cabeçote esta trabalhando... pode ter sido taxado... o proximo passo seria o sistema de escapamento. .. talvez ate poderia ser o primeiro a ser verificados. .. pois se for ele voce nao tera o gasto com os itens anteriores.. filtro de ar/combustível novos... acho muito dificil que mesmo revisandk todos estes itens seu carro continuará a consumir assim. .. boa sorte e nao desista
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
AlcileiDuarte
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 22/02/18, 11:28
Carro: Uno Mille SX

O meu é um SX 97/97 e está consumindo exatamente isto, já troquei velas, cabos de velas, limpeza de bico, filtro de combustível, reparos do bico, do TBI, sensor que faz leitura da aceleração que fica ao lado da borboleta, válvula termostática da injeção, filtro de ar, bomba d'água, limpeza de radiador e mesmo assim quando eu estou para em um semáforo ele começa a ficar com cheiro forte de gasolina e ficar tipo encharcado com dificuldade de sair e as vezes até apaga quando acelera ao abrir o semáforo
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

AlcileiDuarte escreveu:(...)começa a ficar com cheiro forte de gasolina e ficar tipo encharcado com dificuldade de sair e as vezes até apaga quando acelera ao abrir o semáforo
Verifica se o respiro do tanque não tá obstruído. Geralmente esse entupimento é a causa do chero de gasolina e de vários outros problemas relacionados à pressão no tanque.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
stikefull
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 2
Registrado em: 26/02/18, 16:20
Carro: Uno Smart

Ja verificou a pressão da bomba de combustível? e o regulador de pressão? Ele falha do nada? quando acelera???
Avatar do usuário
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 67
Registrado em: 12/09/16, 08:04
Carro: UNO 1.0 EP

de uma olhada no valor do sinal map está enviando a central eletrônica, já tive este problema e era ele enviando um sinal errado
Responder