Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Prêmio 1.5 88 dando vazamento na coifa do câmbio

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
aleh930
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 31/01/18, 09:19
Carro: Prêmio CSL 1.5 1988

Bom dia rapaziada. Possuo um fiat prêmio 1.5 CSL 1988 com 77000 km originais que era do meu avô e estou reformando. Após constatar um vazamento na coifa do câmbio, mesmo sem nenhuma rachadura, fiz a troca da mesma por coifa monroe original, mas mesmo assim o problema persiste. Alguém já teve o mesmo problema e/ou saberia me ajudar? Obrigado

O modelo é esse: https://images.canaldapeca.com.br/produ ... 495394.jpg
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

você instalou a coifa com as abraçadeiras, tudo certinho?
Renato
aleh930
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 31/01/18, 09:19
Carro: Prêmio CSL 1.5 1988

Essa coifa não vai braçadeira em nenhum dos lados. O lado da roda que possui o vazamento, tem como se fosse um feltro e um anel de plástico.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Peça para colocar abraçadeiras de ferro, essas enforca gato não aguenta nada, em um autocenter troquei 3 vezes na garantia, fui no mecânico não deu mais problemas pois as colocadas eram de ferro e está lá faz um tempinho, olha se a espessura é para a mecânica 1.6.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

o meu estava a mesma coisa e o problema é o rolamento interno que não estava mais vedando, pois a coifa só protege. Coloquei rolamento novo e outra coifa, acabou o meu problema. Boa sorte
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
aleh930
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 31/01/18, 09:19
Carro: Prêmio CSL 1.5 1988

Na verdade eu não achei rolamento dentro. Na ponta da coifa vem como se fosse um anel de plastico e dentro dele onde gira o semi eixo tem como se fosse um feltro. Alguém sabe o porquê?
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Estranho. .. pelo menos no meu uno 2002, vem um rolamento no lado externo, e uma abraçadeira de metal do lado de dentro. Nunca mais vazou
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
silascardoso
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 11/03/19, 13:22
Carro: Fiat Uno S 1.3 1989

Essa linha da fiat mais antiga não utiliza rolamento no semi-eixo muito menos abraçadeiras nas coifas. Tem apenas um retentor de plástico no lado menor da coifa. Evoluiu pouco desde o Fiat 147.

Vi alguém dizer que o motivo para vazar, mesmo com as coifas novas é o desgaste do semi-eixo, daí o retentor não fica justo e vaza. Só não sei como o semi-eixo desgasta, pois já vi vazamentos com carros como seu, com baixa km.

Outra hipótese seria a imprecisão na fabricação do retentores pelos fabricantes.

De qualquer forma dá pra colocar o kit (rolamento + coifa + abraçadeiras) dos unos mais novos.

Ou se tiver algum torneiro por perto, fabricar um retentor mais justo.
tiagostg
Usuário
Usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 15/07/13, 17:21
Carro: 1.6 R Mpi
Localização: Sbcampo - SP

aleh930 escreveu:Bom dia rapaziada. Possuo um fiat prêmio 1.5 CSL 1988 com 77000 km originais que era do meu avô e estou reformando. Após constatar um vazamento na coifa do câmbio, mesmo sem nenhuma rachadura, fiz a troca da mesma por coifa monroe original, mas mesmo assim o problema persiste. Alguém já teve o mesmo problema e/ou saberia me ajudar? Obrigado

O modelo é esse: https://images.canaldapeca.com.br/produ ... 495394.jpg
Bom dia Ale, td bem? vc conseguiu resolver? estou com o mesmo problema que o seu, se sim, poderia me dar uma dica por gentileza?

Muito obrigado, abraço
Imagem
Mateus Ribeiro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 5
Registrado em: 04/02/20, 02:47
Carro: Uno SX 1300 1986

As coifas de semi-eixo da linha Uno até 1991 são as mesmas usadas na linha 147 desde 1976. São chamadas de coifa "umbigão"...elas não possuem rolamento..somente um anel plástico que teoricamente faria a vedação, mas são ineficazes. O problema se resolve trocando essa coifa pelos modelos modernos com rolamento e coifa sanfonada de borracha (similar a uma coifa de homocinetica). O rolamento gira junto com o semi eixo, e a coifa fica estática. Na coifa antiga, o semi eixo fica girando no anel plástico...com pouco tempo de uso, começa a migrar óleo e gotejar. Só fazer o upgrade pra coifa moderna que o problema acaba.
Responder