Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Condicionadores de metais (Militec, Alfa-x e Bardahl).

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 114
Registrado em: 05/05/16, 13:06
Carro: Uno Eletronic 95

Eu uso o Lubrax 25W 50 e sempre quando eu troco o óleo uso um especifico para motor cansado (Aditivo Bardahl Prolonga).
Notei que de um tempo pra cá alguns barulhinhos do motor acabaram e uma fumaça que saia do respiro do carte diminuiu consideravelmente.
A minha uno ja tem 180 mil KM rodados e costumo trocar o oleo a cada 4 meses por que se esse carrinho ficar mais de 1 hora parado é muito.
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Prezado, nao vejo necessidade de usar um oleo tão grosso, com a justificativa de que esta muito rodado. O meu esta com 190 mil, uso o oleo especificado pelo fabricante (15w40 semisintetico) sem nenhum aditivo, e mesmo sabendo que ele esta consumindo mais oleo do que o normal, sei que o melhor a fazer é abrir o motor e descobrir onde esta o desgaste (retentores, guias de valvulas ou aneis de pistao) para trocar e acabar com o consumo excessivo. Fora isso, continuar usando o óleo recomendado para ele. A quantidade de horas parado nao é o que determina a troca do óleo, mais sim a kilometragem. No manual indica, se nao for usado em condições adversas, trocar com 15 mil. Fica a dica, pois se trata de um motor de uso normal, e voce esta gastando dinheiro sem necessidade. O oleo nao ira perder as ropriedades se você fizer uso normal, mesmo que ele passe pouco tempo parado. Isto é inclusive uma boa condição, visto que o motor estara praticamente sempre na temperatura ideal de funcionamento.
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
Eduardo Félix
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 14/08/18, 18:30
Carro: Fiat Uno Fire

Eu estou usando o Alfa X no meu Uno Fire e percebi que a partida ficou mais livre e o motor mais solto, macio.
Avatar do usuário
looidi
Usuário
Usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 06/01/19, 21:51
Carro: Mille
Localização: Reg Tatuapé-Mooca-AnaliaFco

Vídeos demonstrativos à parte, alguém já usou e pode testemunhar sobre os resultados?

O motor de 47 CV do Uno Mille 91/92 (carburado) receberia de bom grado esses condicionadores de metais?

O motor do meu está virando 100.000 km agora. Os que defendem o uso e já se beneficiaram recomendam a colocação do produto no momento da troca de óleo e filtro?

Aliás, para não ficar no ponto máximo da vareta medidora de óleo, quanto vai de óleo e militec com a troca do filtro? 3,5 litros, como reza o senso comum?

Abraço a todos e grato aos que puderem opinar
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

Olá pessoal, a tempos não posto por aqui, mas diante de um assunto tão polêmico como esse eu não poderia deixar de dar minha opinião, testei militec a anos atrás, teste foi feito no meu dinamometro em dois carros, um era uma Palio weekend 1.8 é não houve ganho algum, outro foi um Fiat uno sevel motor 1.9 8v é 180 cv, tb não ganhou nada, foram feitos 5 testes sem o produto e 5 com o produto em cada carro, sendo que na Palio não trocamos o óleo, no uno antes de efetuar os testes usamos o óleo Mobil 1 5w50 rally fórmula, na média das puxadas no dinamometro não teve aumento de potência

Depois de vários anos apareceu um vendedor da alfa x na minha oficina, e por acaso meu carro estava no dinamometro, o carro um lancer com 20 mil kms quase novo....., resolvi testar pois o carro já estava no Dino, o carro estava com oleo mobil 1 como sempre pois nao cabe na minha cabeça usar um oleo ruim, pois sei quanto custa a retifica de um motor, dei 3 puxadas sem o produto e 4 com o produto sendo a primeira puxada desconsiderada p o produto poder agir como a recomendação do fabricante

Eu tinha dito ao vendedor que se tivesse ganho de 2 cv eu compraria o produto p usar em meus carros, sei que a indústria considera 6% de erro como um desvio de medição, mas mesmo assim o ganho de 2cv me faria muito feliz pois o carro tem cerca de 160 cv, na ocasião eu estava testando um aditivo caríssimo de combustível e o carro tinha 163,3 cv na média de 10 passagens no dino contra 160,02 sem aditivo de combustível

Resultado do alfa x........pouco mais de 1 cv de ganho então combinamos de fazer outro teste

O próximo teste será em uma saveiro com menos de um ano de uso e em outro dinamometro, depois vou fazer um teste em carro de corrida com motor antigo.

Vou explicar o motivo p querer fazer o teste em um motor antigo.....motores modernos tem balancins roletados, anéis de segmento finíssimos,pistões com revestimentos anti atritro em suas saias etc, então nada melhor que testar em um motor antigo de alta potência onde tudo está sofrendo e trabalhando com altas cargas e elevado atrito, depois postarei p vcs os resultados.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

e então Fernando? conseguiu realizar os testes?
Renato
hprodutos
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 20/04/22, 16:48
Carro: Logan

administro uma frota de 11 logans 1.0 16v e 12 v...Sempre colocamos militec nos veiculos que chegam com a media de 30.000KM rodados.Temos varios carros com 250.000KM que o motor parece zero KM...Abrimos um motor por baixo e bronzinas e camisas estavam sem nenhum arranhão...Posso atestar que o Miliutec não causa nenhum dano aos motores....Estamos testando o Redutor de atrito Bardahl e o Motorkote 100
zuzabr
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 23/05/13, 12:54
Carro: Uno EP

Vi vários vídeos sobre o Militec e decidi testar.
A experiência não é subjetiva.
Minha Uno sempre fazia aquele barulho de máquina de costura, pela manhã, com o motor frio. Acho que a maioria faz. Pois bem, depois que usei o produto nunca mais ouvi o barulho, quando ligo o carro pela manhã.
Já faz mais de 15.000 Km que usei e o barulho não voltou.
Como disse, não é subjetivo, o barulho sumiu, acabou.
Vou reaplicar com 20.000 Km

.
Responder