Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ventoinha não arma quando liga o Ar Condicionado

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
RenatoRCF
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 04/02/18, 08:47
Carro: fiat uno eletronic 95

Bom dia Amigos.
Tenho uma Fiat uno 95 Eletronic, quando acionava o botão do ar condicionado, a ventoinha não armava.
Levei no eletricista e ele disse que isso não era normal e fez uma espécie de gatilho com relé dentro do capô e agora quando ligo o Ar, a ventoinha arma na hora e só desarma quando desligo o ar.
sendo que andei por 45 minutos com o ar ligado logo após essa gambiarra e de repente no meio da estrada parou de funcionar o ar, ficando somente na ventilação. pode ter dado uma sobrecarga e ter queimado alguma coisa? tipo fusível ou relé? sou leigo, não conseguir identificar o fusivel e relé do ar na caixa de fusíveis. Alguém pode me ajudar?
levei no eletricista e relatei, o mesmo fez uma outra gambiarra puxando um fio de trás da cx d fusíveis levando ate um segundo relé. Agora, quando ligo o ar, funciona normalmente em conjunto com a ventoinha. Porem, esta cheio de gambiarra de relé e fios que antes, não existia.
o carro era todo original e funcionava o ar sem essas gambiarras.
Eu mesmo queria retirar tudo isso e voltar para original.
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Camarada... segue uma dica: eletrista gambiarreiro é que nem mulher safada... por mais que você bata eles nao aprendem... você vai voltar nesse cara mil vezs e ele ira fazer mais mil gambiarras... leve em um eletricista responsavel e profissional. No meu uno, refiz algumas fiações, dentre elas a da ventoinha. Estava aquecendo por causa de mau contato... depois de refazer tudo e isolando a parte exposta com cola quente, nunca mais tive problema com aquecimento da fiação do ventilador. Peça para o eletricista competente verificar qual o real problema, e refazer o chicote se necessário, ou limpar os contatos, ou substituir o rele defeituoso.
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
Responder