Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Sujestão de qual ano escolher um uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
zogliodario
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 15/02/18, 00:15
Carro: Siena
Localização: Contagem
Contato:

Olá pessoal do Fórum, sou novo aqui, e sempre fui muito apaixonado por uno meu pai teve um 95 ou 97 n lembro qual o ano vermelho vinho 1.0 elx lindo maravilhoso primeiro carro que entrei (precisamente com 3 anos) e apaixonei bastante e até hoje sonho em ter meu uninho mas fico em duvida em qual ano escolher modelo etc, pq meu pai só teve esse e minha família em geral teve carros de outras marcas e meus amigos (eu e eles por serem mais novos não tem carro ou se tem é outro modelo também) eu hoje em dia ando no Siena do meu pai e ele tem uma s10 95 2.2 e como disse o Siena é dele, e gostaria muito mesmo de ter o meu carro e gostaria de sujestões de qual uno vantagens e desvantagens (sobre mecânica, consumo, quantidade de portas, se tem ar ou não, etc) agradeço bastante quem puder ajudar.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Bom antes de mais nada seria bom saber o quanto está disposto a gastar!

O Uno mais completo e luxuoso que você poderia comprar seria o Uno 1.6 mpi (95/96)...

Em termos de custo beneficio os Milles Fire são a boa pedida!
Renato
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Depende do que você gosta em um carro, pra que tipo de uso vai ser..

Eu tive um Mille Brio (só fabricado em 1991) como primeiro carro e gostei muito. na época eu queria um carro barato, que fosse carburado, pra eu conseguir aprender o máximo possível de mecânica por conta própria, abrindo, mexendo, me ferrando ao fechar errado, etc..

Se vc quer um Uno Mille barato e bem simples, eu iria de Mille Eletronic 93-94. Um carrinho bacaninha pra ser assim o primeiro Uno.

Se vc quer um carro que além disso, ande bem ou seja confortável.. iria atrás dos 1.5 com motor Fiasa, tem alguns bem completinhos bacana de 94 pra frente com i.e.

Agora como o amigo disse acima, tem o 1.6 mpi (Não confundir com 1.6R mpi)
Ele saiu com o motor mais forte que houve nos Unos (motor 1.6 argentino) e melhor injeção 100% digital (Bosch Motronic) Ele também é bem confortável por dentro, carrinho show. Mas o preço de mercado dele, dá pra comprar dois Mille Eletronic
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
zogliodario
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 15/02/18, 00:15
Carro: Siena
Localização: Contagem
Contato:

Pô pessoal obrigado pelas sujestoes vou dar uma olhada nelas agora, eu no inicio procurava muito os veiculos flex e tal mas como na minha cidade já está tudo caro mesmo tanto faz se é etanol ou gasolina, procuro um que seja mais completinho mesmo e o 1.6 ali me agradou bastante pelas informações citadas (e a injeção eletronica também me deu uma animada)
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

zogliodario, boa tarde!
Pelo visto, você está a procura por um carro mais potente. Neste caso, o 1.6 é uma ótima pedida. Se for querer um econômico, entre os Milles, eu sugiro o EP (extra power). É um Mille (1.0) com potência extra. Ele é um carro bem robusto. Eu tenho um. Só lembro que é mil em subidas íngremes. Gosto muito dele.
Veja minha garagem viewtopic.php?f=6&t=4476

Somente a título de informação, se o Uno do seu pai era ELX, era 94 ou 95 (até junho), quando foi lançado o EP. Em 97 já era o SX.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
kleblves
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

se fosse escolher um dos unos mille mais antigos, apostaria nos produzidos a partir de 97...o modelo SX, já vem com sonda lambda, catalizador, sensor de temperatura de ar, sensor de posição de borboleta melhorado... ..ele tem uma injeção eletrônica mais avançada do que o EP
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

kleblves escreveu:se fosse escolher um dos unos mille mais antigos, apostaria nos produzidos a partir de 97...o modelo SX, já vem com sonda lambda, catalizador, sensor de temperatura de ar, sensor de posição de borboleta melhorado... ..ele tem uma injeção eletrônica mais avançada do que o EP

Isso ai temos o sx 97, se quiser dá uma olhada na minha garagem o link está abaixo na minha assinatura, existe a versao Young é bem legalzinho é está valorizando cada vez mais.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder