Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Meu Mille EP 96/96 Cinza Steel

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Thiago_MilleEP
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 08/07/13, 15:18
Carro: Mille Economy 2012
Localização: Manaus-AM

Olá pessoal.

Me chamo Thiago Gonzaga e é uma imensa satisfação fazer parte desta comunidade de pessoas que são apaixonadas pelos carros da Fiat e principalmente nosso velho Fiat Uno, independente da versão.
Desde 2012 eu estava buscando comprar um Mille EP 96, tinha que ser o Mille EP mesmo, mas achar um em boas condições de conservação é como procurar agulha no palheiro. Mas no ano passado, em junho de 2013 tive a sorte de encontrar próximo a casa dos meus pais.
Ele tinha saido da pintura e estava com os aros 13 cubo baixo originais, sem os forros das portas por que tina sido feita uma lavagem nos tecidos dos bancos e os forros de porta.

Seguem as fotos que tirei em 16/06/2013.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conforme as fotos, o hodômetro marcava pouco mais de 114 mil Km. Apenas olhei e falei para o antigo dono que tinha gostado do carro e que só poderia comprar no final de 2013.
Eu tenho um Palio Fire Flex Celebration 07/08 que comprei Zero, mas eu queria por que queria um Mille EP.
Passou-se os meses e quando foi em janeiro de 2014 é que pude enfim realizar meu desejo. Voltei lá com o antigo dono e perguntei se ele queria vender, ele disse que não. Mas como eu estava com dinheiro na mão e eu queria muito o carro, ofereci R$ 9.000,00, isso no dia 30/01/2014.
Ele já estava com algumas novidades, todos os forros das portas colocados, insul film e calotas genéricas de Mille Fire Economy.
Vejam as fotos já deste dia:

Imagem

Fui dar uma volta no carro...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tinha me chamado muita atenção a conservação do estofamento e o forro das portas. Sete meses depois que vi o carro pela primeira vez, ele estava marcando no hodômetro 116.364 Km, desde junho de 2013 até janeiro de 2014, este carro rodou apenas pouco mais de 2 mil Km.
As impressões que tive foi de um carro conservado e com a suspensão meia vida, fora que o ar não estava funcionado, e o kit de embreagem estava com os dias contados, mas de motor muito bom, com força e muita economia, tanto que fiquei muito contente com o consumo do velho Fiasa 1.0 i.e., 13,2 Km/l, detalhe que o mesmo estava com defeito no ar, e como aqui em Manaus é muito quente, eu não iria aguentar muito tempo sem ar. A injeção eletrônica não estava segurando a marcha-lenta dele. E os detalhes do painel e do acabamento que eu iria ter que trocar também, como os difusores do ar do painel, lampadas queimadas, etc.
Dia 31/01/2014 enfim fechei negócio, o dinheiro falou mais alto e o antigo dono vendeu pelos R$ 9.000,00 que eu tinha oferecido.
Mesmo com o diagnostico que fiz das coisas que eu teria que ir mexendo dali pra frente, comprei por esse valor.

Segue foto do dia 31/01/2014 já aqui na minha casa ao lado do Paliozin. A primeira coisa que fiz foi trocar as lanternas traseiras que eram laranja com vermelho. Eu queria as originais do EP (fumê), mas acabei encontrando apenas uma falseta muito escura.

Imagem

Imagem

Ficaram escuras demais, e no dia seguinte fui atrás de lanternas mais parecidas com as originais, mas enfim encontrei.

Imagem

Imagem

O aspecto do carro foi mudando... As calotas são genéricas de Mille Fire Economy, mas eu já estava procurando as originais do EP, como é muito difícil, encomendei pela internet as genéricas do EP.

Vejam como ficou, tirei essa foto no estacionamento da empresa que eu trabalho.

Imagem

Já estava ficando com a cara de um Mille EP.
Comprei todos os adesivos também, Fiat da tampa traseira, Mille EP da tampra traseira e os adesivos dos pára-lamas 1.0 i.e., onde todos são resinados como na versão original.

Bom pessoal.
Ainda tenho muito para compartilhar com vocês, mas ainda vou continuar este post.
Espero que tenham gostado.
Abraços...
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Ola seja bem vindo amigo! Seu carro está muito bonito mesmo. Parabéns conserve-o assim. Temos belos exemplares de EP no forum,de uma olhada!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Thiago_MilleEP
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 08/07/13, 15:18
Carro: Mille Economy 2012
Localização: Manaus-AM

Muito obrigado.
Em breve estarei postando mais.

Abraços.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo! Tá legal a caranga!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Seja bem vindo amigo!

Belo exemplar, depois poste umas fotos na seção Garagem.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Pereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 14/04/14, 22:31
Carro: Uno Mille

Falando de que o Uno é velho, você deve saber que o primeiro Uno aqui no Brasil foi em 84 e a ultima versão com o mesmo modelo foi até 2013 e nesse período não perdeu a linha enquanto muitos outros sim.
Joao XTZ
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 22/07/14, 00:35
Carro: Mille ELX 1995
Localização: São Paulo- Itaquera

Nossa , tinha até esquecido que tinha Mille EP Cinza Steel !!! Pensava que era só dos SX pra frente ...

Belissimo Carro , muito bonito e bem conservado , por dentro e por fora !!!
Seja Bem vindo ao forum !!!
Só Vendo o que acontece ...
Mille ELX 1995 Azul
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

parabéns lindo EP!

As modificações feitas até aqui demostram bom gosto!
Renato
Krozi
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 02/08/14, 17:23
Carro: Mille ELX 1994
Contato:

Parabéns! Lindo carro! Este console integrado vem somente nas versões com Ar condicionado?
Rique Franco
Responder