Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação Daniel Moraes

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
Danghetti
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 22/06/17, 05:15
Carro: Mille fire flex 2005

Olá amigos, Vou falar aqui algumas coisas sobre mim e sobre minha experiência como motorista. Vou deixar de fora política, polêmica, mas é claro que se você é fofoqueiro então nada te impede de entrar no Foicebook e tweeter. kkk .

Bom, minha vida é um pouco diferente da maioria, eu tenho 33 anos e moro na casa dos meus pais, solteiro, trabalho como eletricista. Eu não tive sucesso financeiro na vida, estudei mecânica e trabalhei como operador CNC, mas depois de sair da empresa em 2009, nunca mais encontrei trabalho nessa área, é muita concorrência e devido às constantes crises econômicas, são poucas as máquinas operando em São Paulo.

Eu sou muito família, gosto de passear com meus pais, já são idosos, 60 e 67 anos, gosto de passar um tempo com minha única avó viva, tem mais de 80 anos, gosto de animais e de videogames.

Recentemente estou empenhado em abrir uma empresa de artesanato de madeira, para eu produzir lustres e abajoures e luminárias com madeira, já tenho uma pequena oficina, sempre que posso compro uma ferramenta nova e pego umas madeiras jogadas no lixo para reciclar.

Minha história com o uno começou lá atrás com o 1.5R do meu tio, eu tinha uns 9 anos. O ronco do motor era lindo. Quando tirei carta com 20 anos, eu tava na faculdade, minha mãe quis me fazer uma surpresa, isso foi em 2008, se não me engano, e ela pegou 8mil de uma aplicação do banco e comprou um Mille Electronic 94, duas portas cinza. O carrinho estava bem surrado, a primeira coisa que aconteceu foi que estourou a parte de baixo do radiador. Depois foi uma queima de junta do cabeçote, mais 2 mil para retífica. Aos poucos fomos arrumando, eu aprendi muito com ele, só bati duas vezes, uma conversão ilegal, o velho me fechou e eu não tinha a agilidade de controlar o carro, depois uma pagero bateu na minha traseira, mas a tampa nem amassou.

Em 2015 mais ou menos eu estava dirigindo, meu pai carona e meu irmão atrás, parei em um cruzamento da Teodoro Sampaio no farol vermelho, de repente vi uma sombra no retrovisor. Antes de qualquer coisa BAM, o caminha de cimento betoneira me arrastou pra cima da faixa de pedestre. Trocamos seguro e depois de sofridos 30 dias pendurado no telefone, o Itau declarou PT e pagou 6.400. Graças a Deus ninguém se machucou, o dinheiro é o menos importante. Então mais uma bênção de Deus, porque eu já estava pensando em ficar sem carro mesmo, minha mãe que trabalha em um hospital recebeu um bônus de natal, tipo um 14o salário, e isso nunca tinha acontecido antes. Ficamos sem entender nada mesmo. Então minha mãe de novo mimando o filhindo dela encontrou um Uno em Osasco buscando pela internet simplesmente por 4 portas. Fomos lá ver e o preço estava razoável, percebi uma batida na porta do passageiro que o funileiro deu uma disfarçada, mas o carro está alinhado, anda bem, compramos. Pra minha surpresa, o carro veio com Ar condicionado, acredita?

Outra coisa que o pessoal do clube sacou na hora, eu tava desconfiado que meu carro não é "economy", porque não tem o reloginho dedo duro no painel. Mas tenho o logo vermelho, frente cromada e a palavra economy atrás. Acontece que foi a mágica do funileiro de Osasco, o meu carro originalmente é um "Fire flex" daqueles de logo azul. kkk.

Dicas de motorista pra motorista. Gente, PACIÊNCIA. 90% dos acidentes são falta de paciencia. você dá seta para virar o que acontece? O motoqueiro acelera e te corta pelo lado que você vai virar. SEMPRE. Então pisa no freio e espera 3 segundos, é o suficiente pro estrupício fazer a graça dele. Caminhão e ônibus não costuma respeitar uno, não sei se é na maldade ou porque nosso carrinho não aparece no retrovisor deles, mas não fica emparelhado com eles não. A visibilidade do UNO é ótima, tem muito vidro, mas o problema não somos nós, é sempre o outro, então está passando por uma rua com muito pedestre, presta atenção, alguma mulher gorda com duas criança vai baixar a cabeça e atravessar a rua sem olhar. Isso na lapa acontece todo dia, eu vi o carro da frente bater numa mulher, poderia ter sido eu tava bem atras e com pressa.

Amigos, uneiros, um forte abraço, fiquem com Deus, dirijam com cuidado, vamos juntosImagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo, Danghetti!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Seja bem vindo colega, quando eu cheguei você já estava indo embora, mas no próximo encontro quero conhecer o bicho.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
Avatar do usuário
Danghetti
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 22/06/17, 05:15
Carro: Mille fire flex 2005

É véio, eu tava gripado, não tinha dormido, mas Vamo nessa, melhorando sempre.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Seja bem vindo Daniel!


bacana a sua historia! não se envergonhe de nada!

todas as coisas acontecem no tempo de Deus, Ele sabe o que melhor para nós a cada momento!

sua visão familiar se identifica com a minha exceto por meus avós que já partiram

abraço
Renato
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Daniel, bem vindo ao CUB.
Disse tudo, motoqueiro é um bicho sem pai nem mãe. affff
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Responder