Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Boa noite prezados participantes deste clube. venho aqui novamente, apos alguns meses depois de ter me registrado, e por conta de algumas dificuldades, nao pude mais entrar para me apresentar.

Minha história com o uno é bem interessante. Pois meu primeiro carro foi um Voyage GL 1.8 AP a álcool, ano 1989. Passei 3 anos com ele, e por causa da minha profissão, mudei de estado três vezes. levei-o comigo, e nesta última cidade me envolvi em um acidente na estrada, quase morri, por ter cochilado no volante. recuperei o veículo, porém não ficou do meu agrado. Terminei passando pra frente por um valor bem abaixo, mesmo ele estando inteiro, sem nada pra fazer. Era um carro que eu andava tanto na cidade quanto nas viagens. Foi então que de férias, encontrei o "pretinho", que estava na garagem da mãe de um amigo, empoeirado, mais percebi que poderia ser um carro legal para mim, que agora queria um veículo mais econômico, e que me levasse também aos lugares que vou quando estou de férias. Depois de muito namorar o bendito, comprei por um valor bem legal, fiz uma revisão geral nele (correia dentada, escapamento, óleo, buchas, burrinho de freio, lonas de freio, enfim...) e deixei na minha terra natal onde comprei (Recife/PE) até ter uma oportunidade de trazer para a cidade atual (Salvador/BA). Enfim em 2014 ele veio, com um tio que se disponibilizou a trazer. E de lá pra cá o "Pretinho" (Uno Mille Fire 1.0 8V a Gasolina, ano 2002/2003) anda comigo aqui na cidade e nas minhas viagens a recife e ao interior da bahia (Chapada Diamantina). Peguei ele com 140.000, e esses dias ele completou 188.000. Anda redondo, sem falhas, e é bem nervoso, inclusive. Foi uma relação de carinho que passei a ter com ele pois se mostrou ser um carro muito bom para andar na cidade, e para pegar a estrada, mesmo sendo 1.0, é só aprender a andar com ele e ir sem muita pressa, afinal viajo com minha esposa e filha, e como ele tem ar condicionado nos dá bastante conforto e economia, como todo motor fire. Em resumo, o uno é um carro muito gostoso para quem gosta de economia, e resposta rápida, sem precisar abrir mão de um nem outro, apenas respeitando os limites, para não fazer besteira. Vejo também que é um carro muito querido para quem gosta de andar mais forte, e não fica para trás dos outros 1.0 nacionais. Talvez seja o melhor motor da categoria. O que tenho a dizer sobre o uno até hoje é isso, e outras coisas mais, a maioria delas positiva.
OBS: Ha dois anos nao pago mao de obra, eu msmo faço as revisões dele. A proxima incluira a troca da correiadentada, subtituindo o tensor fixo por um tensor auto ajustável, existente nos motores fire mais modernos. Agradeço a oportunidade de falar sobre minha história com o carango.
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Fábio, seja bem vindo!
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

seja bem vindo Fabio!

bacana a sua historia! mais ainda a graça de Deus na sua vida!

Mille Fire é um excelente custo beneficio! é bem esperto, levando-se em conta que se trata de um veiculo 1.0!

Gostaríamos de ver as fotos dele!
Renato
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder