Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação - Ricardo Clemente

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
ricardo.clemente
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 15
Registrado em: 31/01/18, 01:10
Carro: Uno CS 1.5 1993
Localização: Campinas, SP

Boa noite pessoal!

Acabei de me cadastrar nesse forum, que rapidamente ja me pareceu ser muito serio e um local de muita cumplicidade. Conheci o forum atraves do facebook, e me foi recomendado o cadastro.
Sou de Campinas-SP, tenho 24 anos, e sou proprietario de um Uno CS 1.5 Fiasa 1993, vermelho (vinho) desde Abril de 2017.
Comprei o carro com a ideia de que servisse para minha mae aprender a dirigir, paguei preco de banana pois era um carro fruto de divorcio, abandonado no tempo por 1 ano e meio, porem a minha mae acabou por nao gostar do carro, achar muito duro, e pegou trauma apos bater a lateral esquerda. Confesso que ja foi muito dinheiro em cima do carro, considerando todas as manutencoes que foram feitas, e os ajustes para que fique do meu gosto. Me surpreendi positivamente, pois comprei como sendo 1.0 e na verdade era 1.5, kkkkkk, o carro eh muito forte e anda demais, vira e mexe surpreendo os desavisados na estrada e tambem na cidade. Em dezembro de 2017, visando outros projetos, vendi o meu Peugeot 207 (que era meu daily), e por enquanto nao vou comprar outro, ja que estou me capitalizando. Me agrada muito a ideia de nao pagar seguro e IPVA, que juntos no meu outro carro totalizavam mais de R$ 2600,00 anuais, dinheiro este que agora sera investido em outras coisas.
A ideia eh manter o Uno como segundo carro a medio prazo, Fiasa 1.5 turbo, com bancos do Honda City (adaptacao otima, tem no youtube), rodas Alfa Romeo, cambio forjado, upgrade de freios, e algumas outras ideias. Por enquanto, permanecera original para me atender diariamente.
Como minha segunda ocupacao eh polimento/estetica automotiva, nao pude deixar de mandar o carro para a funilaria para dar um trato inicial (precisara de pintura completa num futuro proximo), para que depois receba um polimento completo para revitalizar o verniz e puxar um brilho bacana.

Sendo assim, aqui encerro minha apresentacao, deixando claro que meu objetivo eh compartilhar conhecimento, seja aprendendo, seja outrora ensinando, para que possamos manter viva a historia desse carro bravo, guerreiro, que pra mim ja eh um icone, um dos 20 melhores carros ja fabricados no mundo todo.

Um abraco a todos,

Ricardo.

PS: amanha subo uma foto dele.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Seja bem vindo Ricardo!

Você tem um belo exemplar nas mãos!
Renato
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Ricardo, seja bem vindo!
Depois abra uma garagem (viewforum.php?f=6) e apresente sua máquina para nós.
Abraços!
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder