Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Mille SX Lego Project ✔ Pneus novos

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Bom pessoal quem é do site antigo vai lembrar dessa garagem, vou contar um pouco dessa historia com esse Mille SX 97/97!!

Em 2000, minha mãe estava fazendo aula pratica da auto escola, quando passou na Lublauto Veículos (filial em Boa Esperança da Disa Fiat de Campo Belo - MG) e viu esse carro, tinha acabado de descer da cegonha de seminovos e ela acabou comprando ele :mrgreen: . O carro está conosco já faz 17 anos!! Todo original e conservado, frente e traseira lacrado com farois e lanternas originais.

Em 97 seria o último ano de fabricação do uno no Brasil com a chegada do Palio,
Imagem
Imagem

Eu dei uma checada no chassi dele e foi um dos 1300 primeiros uno fabricados em 97, então tem bastante coisas, principalmente chicote mais completo, iguais a de modelos anterior (CS 1.5 i.e., ELX, EP, 1.6mpi e R, 1.4 Turbo) mesmo sendo modelo básico, isso facilita bastante os upgrade de acessório que mais pra frente irei falar.

Conheci o clube em 2009 no Orkut, esse nome da garagem é por eu na época ter 12 anos (sou de 97 também), mas sempre cuidava dele, lavando e limpando no final de semana pra minha mãe, pois desde que me lembro de gente, já gostava de carros e sempre ia na oficina ou concessionária.

Atualmente tenho 20 anos tirei CNH já faz 1 ano e meio, coincidentemente estou fazendo faculdade e morando na cidade do antigo dono do carro, que é o primeiro, onde ele foi emplacado também.

Imagem

É um Mille SX 1997 2 portas. Conta com opcionais de fábrica:
●Limpador e lavador de vidro (traseiro)
●Vidro traseiro térmico (desembaçador)
●Vidros climatizado (verde)
●Pré disposição para rádio (incluindo antena de parabrisa)
●Alarme anti furto aftermarket (minha mãe colocou quando o comprou em 2000, tem mais funções que o de fábrica e foi colocado seguindo o padrão, com led no painel)
●Trava elétrica das portas (eu comprei original na concessionária)



Acessórios que eu já coloquei nele (vai ser os que era fornecido pela Fiat nas concessionárias até 97~00) esses não vem de fábrica é sempre instalado na concessionária todos originais!
●Amplificador antena elétrica (plug já estava pronto, só vem instalado quando era comprado o carro com toca fitas)
●Acabamento vinil de colunas e janelas
●Capa do limpador de vidro
●Capa extintor
●Relógio digital (plug já estava pronto)
●Tomada 12v com acendedor de cigarros (plug já estava pronto)
●Cobertura do compartimento de bagagem

Agora vamos a parte de chicotes:
●Alarme com todos chicotes, bastando apenas plugar o kit segurança (alarme HL)
●Vidro eletrico e trava (só falta puxar o negativo e levar para a porta junto com as máquinas, o positivo está pronto com até com os 3 fusiveis)
●Luz de teto central (já tem o positivo)
●Luz de porta malas (só precisa de interruptor e a lanterna)
●Farol de milha ( pronto só na caixa de fusivel)
●Placa da régua com circuito do botão de milha (falta apenas o botão e ligar até o painel e caixa de fusivel)
Todas essas pré disposição está na maioria com os plugs feitos de fábrica e com fusível na caixa, bastando apenas colocar o acessório ou opcional e vai ser isso o meu projeto pra ele!!



Vamos as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe para a etiqueta da concessionária, vou restaurar ela ainda

Imagem

Boné que veio junto de brinde

Imagem

Imagem

Detalhe para a quilometragem em 2000 foi comprado ele com 54 mil km, atualmente depois de 17 anos minha mãe não rodou nem 50 mil km atualmente 101 mil km.
Imagem

Aqui na Ufla em lavras com o mille way de um amigo meu.
Imagem


Pretendendo compra lo quando acabar minha faculdade!
Editado pela última vez por Miguel Marques em 08/08/19, 13:25, em um total de 28 vezes.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Pintura das rodas com spray Suvinil, alta temperatura preto brilhante, foi 3 camada de tinta em cada roda, esperando 15 minutos para aplicar outra camada, só foi pintado a parte externa, pois fim de semana ou feriado é quando vou pra minha cidade, bom está ai pintura das 4 rodas, mais lavagem das caixas de ar, rodas e assoalho, feito por mim em casa mesmo,

Aquelas meias velha que nao usa mais :? :lol: :lol:
Imagem

Enquanto secava, fui lavando
Imagem

Limpo/sujo
Imagem

Todo limpo, ficou assim
Imagem

Nas ferias do fim de ano, vou pintar elas por dentro e passar verniz, apesar de nao ter desbotado, deve fazer uns 6 meses que está pintadas.
Editado pela última vez por Miguel Marques em 08/12/17, 16:13, em um total de 1 vez.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Show de bola!

Lindo Mille! parabéns!

só as rodas, eu pintaria de prata!
Renato
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

RE-FIAT escreveu:Show de bola!

Lindo Mille! parabéns!

só as rodas, eu pintaria de prata!
Valeu cara!!
Então eu também iria voltar pra prata e iria colocar as calotas paralela do mille sx que comprei, pois as originais dá até do de usar d tão novas, mas não tinha na loja, só tinha cinza, como as rodas já estavam pretas, mandei o preto mesmo.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Miguel Marques escreveu:
RE-FIAT escreveu:Show de bola!

Lindo Mille! parabéns!

só as rodas, eu pintaria de prata!
Valeu cara!!
Então eu também iria voltar pra prata e iria colocar as calotas paralela do mille sx que comprei, pois as originais dá até do de usar d tão novas, mas não tinha na loja, só tinha cinza, como as rodas já estavam pretas, mandei o preto mesmo.

se for pintar , o prata real ou prata lunar ficam show!

nada de alumínio para rodas hein!
Renato
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

RE-FIAT escreveu:
se for pintar , o prata real ou prata lunar ficam show!

nada de alumínio para rodas hein!
Prata real fica lindo, acho que é mais semelhante ao original, esse alumínio é horrível fica igual botijão :? :roll: kkkkkkkkk
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Miguel Marques escreveu:
RE-FIAT escreveu:
se for pintar , o prata real ou prata lunar ficam show!

nada de alumínio para rodas hein!
Prata real fica lindo, acho que é mais semelhante ao original, esse alumínio é horrível fica igual botijão :? :roll: kkkkkkkkk
sim, prata real fica show!
Renato
rogerioclaro
Adotados
Adotados
Mensagens: 37
Registrado em: 04/12/13, 15:06
Carro: Palio ELX 1.3

Parabéns Belíssimo exemplar!!!
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

rogerioclaro escreveu:Parabéns Belíssimo exemplar!!!
Obrigado rogerioclaro, o negócio vai ser deixá-lo mais completo, dentro do que era oferecido na linha uno, como acessório nas concessionárias até 97!!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Consegui restaurar os 2 chaveiros que veio da Disa Fiat, o controle de alarme instalado lá também, antes estava com o botão meio esfarelando por ser de borracha, agora troquei apenas a carcaça e o azul do botão (antes cinza) combinou mais com o logo da Fiat na época.

Imagem
Editado pela última vez por Miguel Marques em 05/01/18, 16:06, em um total de 2 vezes.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder