Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Som básico, qual escolher ?

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
Responder
JamilPilli
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 21/09/13, 09:08
Carro: Uno Mille Way
Localização: Guarulhos - São Paulo
Contato:

Fala galere, rs

Eu de novo, to aqui pra perguntar pra vocês, qual som coloco na "uneta"?

Vendo as opções existentes (milhões delas e de todos os preços)

O que me fez optar por esses foram:

1)Sou usuário do iphone e quero usar ele pra tocar;
2)Quero um leitor MP3 que leia as pastas/músicas

Ae olhando pensei nessas duas opções:

Pioneer MVH-X168UI
Imagem

Ou

AR70 MP320

Imagem


E falantes to perdidasso porque são trocentas opções

Mas to querendo um kit com 2 vias, é legal um que tenha crossover certo?!

Qual vocês me indicam?

Pionner também?
Bravox?

Valeu ;)
JAMIL PILLI
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Olha cara, eu tenho um pioneer no meu, e não tenho o que reclamar!
MUITAS opções de equalização que fazem bastante diferença no som do carro!
Uso auto-falantes bravox e x-plod, meu conselho é colocar um subwoofer pequeno, 150/200w, faz uma diferença imensa e não ocupa muito espaço...

qualquer dpúvida ai é só perguntar!
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Gozado, eu nunca tive boas experiencias com a Pioneer! O primeiro aparelho foi no Palio que os botões que não funcionavam, aí quando você estava na metade da musica ele mudava sozinho de faixa, depois foi a frente que queimou, lembro que minha irmã foi na garantia e trocou 2 semanas depois queimou a tela, mas os botões funcionavam, até com os auto falantes eu tive problemas, mas esses eu comprei usados então provavelmente foi isso.

Tenho um Sony Xplod no Corsa e sinceramente a qualidade é muito boa, uso no aux sem problemas, tive um Multilaser que joguei lixo de tão carniça que era, isso que esse Xplod era do Gui Lima de um rolo que eu tinha feito com ele a um tempo, ele me deu o Xplod e 1 modulo pelas calotinhas do meu carro.

Uso meu Xplod, 2 6x9 BRAVOX e 2 de 6" nas portas que vieram com o carro, acho que deve ser buster, e meu som é ótimo um som interno ótimo. Se um dia eu atualizar o player eu vou de Sony, Pioneer acho que já foi a época dos bons aparelhos, depois que começou a ser fabricado no Brasil ficou porcaria.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Trabalho com som automotivo há um bom tempo já, e penso da seguinte forma:

Se quer um som com qualidade,fidelidade, Use SONY XPLOD.
Se quer um som potente com varios ajustes use PIONNER
agora se quer apenas um som, aí qualquer um serve.

Mas de nada adianta usar um XPLOD e tocar musicas em USB.
Musicas em MP3 perdem muito a qualidade, pra quem é exigente MP3 é uma porcaria.

Se quer qualidade, esqueça modulos de potencia, amplificadores e etc.
Qualidade é somente aparelho e falantes.
Som potente não tem qualidade, tem só volume.

Outra coisa que influencia muito um som, é a qualidade dos cabos e fios usados no projeto, hoje em dia a maioria dos carros já vem com fiação original, que geralmente é boa.
Mas se o carro não possuir e tiver que fazer, não economize, compre cabos de qualidade e fios que suportem a corrente que o aparelho vai consumir, pois uma fiação ruim pode levar a um incendio no veiculo e o prejuizo é muito maior.
Use fusivel com a corrente exigida pelo fabricante do aparelho, nem mais nem menos.

Quanto as marcas de falantes, as melhores são:
SELENIUM que agora petence à JBL
Hbuster (brasileiro)
Pionner (dificil encontrar original)

Escolha uma loja de confiança e com profissionais com experiencia, lembre-se instalar um som vai mexer na parte eletrica do seu carro, e se não for bem feito pode levar a um sério prejuizo.
Os cabos do som não devem ficar expostos, devem ficar bem presos e protegidos para evitar mal contato e/ou curto circuito com a lataria do carro. usar espaguete onde podem receber maior caloria como no cofre do motor, onde vem da bateria, ajuda a proteger os fios.
O fusivel tambem deve ficar o mais proximo possivel da bateria, pois se caso ocorrer um curto no fio a chance de fogo é muito menor.
Sei que quase ninguem gosta mas o ideal é que quando a chave de ignição estiver desligada o som tambem desligue, pois isso evita muito que a bateria descarregue parada.

No mais curta com moderação.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Boa amigão vai da primeira opção.
PQ tbm tenho um iphone e toco ele no som do carro que é um pionner básico sem frescura e bem moderado!
é barato e tem uma ótima compatibilidade (própria) com o iphone ,agora os autofalantes eu uso um sony xpluod não me lembro o modelo mas pra mim tá show... ABRAÇO!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
JamilPilli
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 21/09/13, 09:08
Carro: Uno Mille Way
Localização: Guarulhos - São Paulo
Contato:

Robson Becher escreveu:Trabalho com som automotivo há um bom tempo já, e penso da seguinte forma:

Se quer um som com qualidade,fidelidade, Use SONY XPLOD.
Se quer um som potente com varios ajustes use PIONNER
agora se quer apenas um som, aí qualquer um serve.

Mas de nada adianta usar um XPLOD e tocar musicas em USB.
Musicas em MP3 perdem muito a qualidade, pra quem é exigente MP3 é uma porcaria.

Se quer qualidade, esqueça modulos de potencia, amplificadores e etc.
Qualidade é somente aparelho e falantes.
Som potente não tem qualidade, tem só volume.

Outra coisa que influencia muito um som, é a qualidade dos cabos e fios usados no projeto, hoje em dia a maioria dos carros já vem com fiação original, que geralmente é boa.
Mas se o carro não possuir e tiver que fazer, não economize, compre cabos de qualidade e fios que suportem a corrente que o aparelho vai consumir, pois uma fiação ruim pode levar a um incendio no veiculo e o prejuizo é muito maior.
Use fusivel com a corrente exigida pelo fabricante do aparelho, nem mais nem menos.

Quanto as marcas de falantes, as melhores são:
SELENIUM que agora petence à JBL
Hbuster (brasileiro)
Pionner (dificil encontrar original)

Escolha uma loja de confiança e com profissionais com experiencia, lembre-se instalar um som vai mexer na parte eletrica do seu carro, e se não for bem feito pode levar a um sério prejuizo.
Os cabos do som não devem ficar expostos, devem ficar bem presos e protegidos para evitar mal contato e/ou curto circuito com a lataria do carro. usar espaguete onde podem receber maior caloria como no cofre do motor, onde vem da bateria, ajuda a proteger os fios.
O fusivel tambem deve ficar o mais proximo possivel da bateria, pois se caso ocorrer um curto no fio a chance de fogo é muito menor.
Sei que quase ninguem gosta mas o ideal é que quando a chave de ignição estiver desligada o som tambem desligue, pois isso evita muito que a bateria descarregue parada.

No mais curta com moderação.
Abraço.
Valeu mesmo pelas dicas, legal alguém que trabalha na área esclarecer o assunto !!! É sempre bom ter um ponto de visão desses !!!

Sobre o som vou decidir entre o pionner e o sony (gostei do sony que toca cd, cdrw, mp3, wma etc) e tem controle

Agora um Kit de 2 vias o que você me recomenda?!

Vi esse aqui:
http://www.jblselenium.com.br/marcas/pr ... idLinha=25
JAMIL PILLI
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

eu estou para montar um kit básico no meu uno, como a grana tá curta, vou esperar um pouco.


No caso de JBL, eu ainda optaria por um kit gringo, não que selenium seja ruim, mas certamente o kit gringo ainda leva maior vantagem ao produto produzido no mercado nacional.

Vou usar dois kits 2 vias JBL GTO 609C, um dianteiro nas portas e um kit no tampão traseiro.

Tenho um sub de 10" Nitro em uma caixa antiga, vou adequá-la no assoalho do porta-malas, já vou largar o estepe lá atras também e esconder o módulo.

Nisso gasto uns 1500 reais.. mas acho que fica um som de boa qualidade.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

JamilPilli escreveu:Valeu mesmo pelas dicas, legal alguém que trabalha na área esclarecer o assunto !!! É sempre bom ter um ponto de visão desses !!!

Sobre o som vou decidir entre o pionner e o sony (gostei do sony que toca cd, cdrw, mp3, wma etc) e tem controle

Agora um Kit de 2 vias o que você me recomenda?!
Vi esse aqui:
http://www.jblselenium.com.br/marcas/pr ... idLinha=25
Esse kit que voce postou é perfeito para instalar nas portas.

E no bagagitto voce pode instalar este aqui
http://www.jblselenium.com.br/marcas/pr ... idLinha=24

Se colocar este kit de falantes, não vai precisar de módulo, apenas o aparelho da conta do recado, e vai ficar um som muito bacana para dentro do carro.
Pra quem quer um som basico este é o perfeito.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Responder