Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Sistema de aquecimento derramando água dentro do carro

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
Responder
wiliansp87
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 51
Registrado em: 03/10/13, 21:51
Carro: Uno 1.6 mpi

Galera, ultimamente tenho reparado um problema em dias de inverno em que uso o aquecimento e, no dia seguinte, encontro o tapete do lado do passageiro com água, como na seguinte foto:

Imagem

Eu sei que essa água não entrou pelo vidro porque não descuido em deixa-lo aberto quando não estou no carro e a janela do lado do passageiro não tem problemas de vedação. Esse problema já me acompanha por um bom tempo e eu não tinha ideia do que fosse, até usar o aquecimento pela última vez nesses dias atrás e encontrar o tapete assim no dia seguinte. Lembrando que o sistema de aquecimento já passou por manutenção há mais de um ano atrás.

Como resolver esse problema?
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Tem que desmontar o painel e ver onde tá vazando... se é pela valvula, mangueiras, radiador do ar quente...
Uno CS 1.6ie - Swapped!
wiliansp87
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 51
Registrado em: 03/10/13, 21:51
Carro: Uno 1.6 mpi

Eu suspeito que isso começou quando mexeram no sistema de aquecimento para arrumarem ele, pois quando comprei o carro do meu pai, no ano passado, ele não funcionava e foi a primeira coisa que mandei arrumar. Devem ter se esquecido de apertar uma mangueira sob o porta-luvas. Quando voltar da viagem ao Rio eu vou fazer isso, com a ajuda do tutorial que existe aqui sobre a manutenção do aquecimento, acho que vou conseguir.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara se for o tutorial do Gabriel Migliavasca, ele é bem completo e com certeza com ele conseguirá sanar o defeito. Isto me cheira ou a radiador de ar quente furado, ou a abraçadeira/mangueira de retorno danificados. Pois se fosse a de entrada, vazaria constantemente. De uma olhada tambem na guarnição do parabrisas. Costuma entrar água nas quinas.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

O Wilian colocando a mão na massa? Essa eu vou pagar pra ver... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
YOU MAAANIAAAC!
Responder