Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Oscilação em marcha lenta e vazios de aceleração

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Jean Mansur Meleck
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 28/02/13, 23:50
Carro: Uno Sx

(Uno Sx/97)Quando frio ele tem alguns vazios na aceleração, sinto um pouco fraco de aceleração..
Quente, ele anda muito bem quase não falha,mas parado as vezes ele oscila um pouco e treme o carro(quase morrendo).
Nunca fiz manutenção de Tbi,limpeza etc, de resto já fiz tudo, tudo mesmo desde baixo ate o motor o carro é show,
da ate vdo se precisar e rápido. mas tem esse detalhezinhos que me perturbam..
ja troquei sensor da borboleta, válvula termostática,cebolinha,e mais algumas peças,colhendo informações em ou tube e tópicos aqui do fórum(antigo) e google,e acertei todas em minhas conclusões: sem precisa passar em mecânicos que gosta de espetar o coração dos outros com preços altos.. Me ajudem a analisar o que pode ser esses detalhezinhos,Valeu galera.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Vc mesmo já respondeu a sua pergunta...
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Flash
Adotados
Adotados
Mensagens: 140
Registrado em: 28/02/13, 23:30
Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

Velas, cabos de velas, bobina...
Constellation a alcool- Carniçawagem
Jean Mansur Meleck
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 28/02/13, 23:50
Carro: Uno Sx

Amanha vou leva pra ver tudo isso.. Esse carro nunca teve assim em 6 anos que estou com ele.
São oscilaçoes e falhas bem pequenas,mas ta tudo funcionado Ok(sensores ,mangueiras de ar novas)
Mas agora acho que vou ter que mandar ver o Tbi,borboleta e bico,e consequentemente as velas cabos e bobina.
cabos e velas estao com 50000km eu troquei na epoca,mas bobinas se duvidar e original dele.. O.o
Valeu Flash.
Jean Mansur Meleck
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 28/02/13, 23:50
Carro: Uno Sx

Limpei as bobinas(polos) com Ferrox e resolveu bastante,o carro nao falha mais ..
Ferrox desoxida e limpa qualquer metal enferrujado ou com zinabre,deu certo as bobinas estao funcionando ok,sendo que uma delas antes,estava falhando(fiz o teste do encontro de curtos entre um polo e outro,ligar sem os cabos de velas conectados),mas ja providenciei um jogo de velas e cabos novos NGK (BRP 5ES)..
essa semana ele foi mais economico,mesmo com as velas ja com 50 000(barbaridade)km rodadas..rsrsrs
Responder