Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Troca da pestana e vidro agarrando

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
marciow
Usuário
Usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 20/04/15, 14:13
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite a todos...
Acabei de adquirir um Uno 1.6R e de me cadastrar aqui no fórum a fim de aprender mais sobre o carrinho...
Pois bem, tive que fazer a substituição das pestanas externas das portas, pois uma estava infiltrando água (carona) e a outra apesar de conseguir vedar, estava começando a dar folga na borracha. Consegui substituir muito bem a pestana externa do carona, mas a do motorista ficou prendendo demais o vidro, a ponto de retirar a pestana do lugar se o levantasse. A porta do carona está vedando bem, apesar de prender um pouco menos o vidro. As pestanas não são originais Fiat, apesar da boa qualidade aparente.

Andei procurando no fórum e não consegui achar nenhum tópico a respeito.
Alguém pode me ajudar?
Alguém já passou por isso? Como resolveu?

Abraço a todos
marciow
Usuário
Usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 20/04/15, 14:13
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Rio de Janeiro

Alguém??
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

infiltração não seria pela borracha que veda a porta? ja tentou limpar a saída de água na parte de baixo da porta? sempre fica imundo e acaba não cumprindo a função.
yuri frederico
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 14/09/15, 14:07
Carro: uno mille

bom dia

já tive esse problema no meu carango voce vai retirar a pestana e vai retirar a borracha da parte plastica da pestana, com o vidro aberto voce vai colocar a parte plastica primeiro e vai enfiar os dedos entre o vidro e a parte plastica ate sentir a saliência da pestana e vai força para baixo e para traz a fim de encaixar a pestana quando voce ouvir um click, ela vai estar encaixada voce vai vim pelo canto do plastico da pestana para encaixar a borracha de vedação e puxar ela cuidadosamente ate chegar a outra extremidade nunca mais ela vai se soltar

fontes: a raiva que eu passei com pestana no meu carango

grato
AlexandreTocantins
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 17/11/15, 11:35
Carro: Uno Ex 2p 1999/1999

Bom dia!
Encerar o vidro tb vai ajudar a borracha agarrar menos.
Responder