Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Restaurar Uno CS 1.3 1987

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
antoniohnr
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 15/12/15, 20:24
Carro: Uno CS 1.3 1987
Localização: Belo Horizonte, MG

Boa tarde,

Seguinte, meu pai tem um Uno CS 1.3 (álcool) que ele "abandonou" na garagem lá de casa há mais ou menos 5 anos. Ele estacionou o carro devido aos problemas elétricos que apresentava, apelou e abandonou o carro. Ele nunca foi lá muito cuidadoso com o carro e tudo mais.

Enfim, já tem um tempo que eu quero restaurar o carro e levantei uma graninha para isso. O carro tem um valor sentimental para mim (e para meu pai também, meu pai tirou o carro na FIAT, enquanto trabalhou lá, e o Marinelli "preparou" o carro para meu pai), aprendi a dirigir nele, aprendi a regular o carburador e todos aqueles macetes legais para dirigir que só um carro antigo ensina pra gente.

Só que eu esbarro no maior problema de todos: ACHAR UM MECÂNICO DE CONFIANÇA! Que queira trabalhar em carros antigos, pq a maioria hoje só pega carro injetado, passa o scanner, resolve tudo rapidinho e embolsa a grana.

- Eu preciso fazer uma retífica no motor (quando parou, o motor já estava cansado e pedindo a retífica);
- O carburador apresentava vazamentos e, segundo o último mecânico que trabalhou no carro, estava com o corpo trincado.
- Revisão completa da parte mecânica (freios, suspensão, arrefecimento, mangueiras e etc...)
- Revisão completa da parte elétrica (trocar os chicotes e outros componentes necessários)

Gostaria de sugestões de mecânicos e oficinas do pessoal mais experiente aqui do fórum. Pq eu tô perdidasso nessa missão de achar alguém bom de serviço.

Obs.: O Adg da High Torque meio que rejeitou o trabalho, disse que tomaria muito espaço e tempo.
Obs.2: O Marinelli aposentou e vendeu a oficina a uma concessionária em contagem.


Obrigado a todos!
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Olá. De que lugar do BR você é? Em SP, tem o Fernando da Racer, na parte mecânica (retífica, montagem e tudo mais) acredito que ele poderia fazer.

Você tem o costume de colocar a mão na massa? Bastante coisa dá pra fazer com informações e materiais (inclusive a própria Fiat disponibilizou) e podemos auxiliar no que precisar!
Atenciosamente,

Maggito.
antoniohnr
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 15/12/15, 20:24
Carro: Uno CS 1.3 1987
Localização: Belo Horizonte, MG

Maggito escreveu:Olá. De que lugar do BR você é? Em SP, tem o Fernando da Racer, na parte mecânica (retífica, montagem e tudo mais) acredito que ele poderia fazer.

Você tem o costume de colocar a mão na massa? Bastante coisa dá pra fazer com informações e materiais (inclusive a própria Fiat disponibilizou) e podemos auxiliar no que precisar!
Obrigado pelo apoio! Sou de Belo Horizonte, MG.

Vou tirar os finais de semana para poder arrumar algumas coisas: desmontar, inspecionar e limpar o carburador... limpar o distribuidor, trocar mangueiras, cabos, velas e etc...

Só que algumas coisas eu não tenho condição de fazer... limpeza do sistema de arrefecimento, que precisa de bastante água.
Esgotar o óleo é até tranquilo, problema é remover eventuais borras sem precisar fazer o tal do flush.

Outro problema é o álcool. O combustível fica velho e vira uma gosma que provavelmente vai entupir todo sistema de alimentação. Fica difícil tirar o tanque e limpar também.

Mas tudo que eu conseguir fazer lá em casa eu farei, e com gosto!

Abraço.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Um serviço desse tamanho no ADG vai sair uns 10k ta doido... Pensa que lá é hora trabalhada.
Primeiro baixa todos os materiais possíveis pois na pior das hipóteses você mostra ao mecânico que for fazer as tarefas pra ter um norte.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Atualize seu perfil com sua localidade, isso facilita muito a indicarmos alguém.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Responder