Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno não dá a partida?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

Seguinte galera, to com um problema aqui, e não manjo muito de mecânica, vou tentar explicar da melhor maneira possível
espero que alguma alma consiga me dar uma luz porque ta fod@

Fiz a retifica completa do meu Fiat Uno-s 1.3

Virabrequim,pistões novos, anéis novos, bomba d'agua, válvula termostática(troquei a carcaça tbm), cabeçote retificado, válvulas, sedes, regulagem de válvulas,embreagem, enfim, do motor ''velho'' nada sobrou, coloquei tudo novo sem dó

Recentemente aproveitei e troquei a ignição, coloquei bobina, tampa do distribuidor,caixa da ignição, rotor e cabos de velas novos, aí que vem o quebra cabeça

Eu tento dar a partida no motor, e ele não pega nem se eu ficar batendo arranque 2 horas, eu só consigo fazer ele funcionar com cabo de ponte em outro carro!, minha bateria gira o motor normalmente, mas ele não pega, se eu colocar cabo de ponte(chupeta) em outro carro, ele funciona!

Depois de deixar ele um tempo ligado, ele chega na temperatura ideal de funcionamento, e eu desligo, mesmo assim o carro continua sem funcionar sem o cabo de ponte.

Parece engraçado mas é realmente isso que ta acontencendo kkkkkkkkk

Se alguém já teve um problema parecido, ou sabe o que pode ser me ajudem pq não sei mais o que fazer kkkkk

Fotos do motor do carro:

http://prntscr.com/9yarp0

http://prntscr.com/9yas66

http://prntscr.com/9yasmu
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Entao o problema eh no cabo massa que liga o arranque a bateria, já verificou?
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

Digo Garcia escreveu:Entao o problema eh no cabo massa que liga o arranque a bateria, já verificou?
Más se o problema fosse no cabo massa, o arranque nem deveria girar certo? no caso do meu, ele gira o motor, porém como eu falei, ele só funciona com cabo de ponte, se eu tentar fazer o carro funcionar sem o cabo, eu vou ficar batendo arranque até a bateria arriar.
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Sem a chupeta, o motor gira bem ou gira meio pesado / lento? Coloque um multímetro na bateria e dê a partida sem o cabo de chupeta, observe quantos volts ele marca quando o motor gira.
Atenciosamente,

Maggito.
Responder