Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

[TUTORIAL] Salvando os milhas do Uno R (nem tudo esta perdido)

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
Responder
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Olá pessoal, muitos sonham com os milhas do Uno R e é algo bem complicado de achar, principalmente acessível, existem muitos "entusiastas" matando a cultura automotiva cobrando absurdos por pedaços de plásticos eu me recuso a comprar, vende quem quer e compra quem quer, enfim, eu acabei comprando esse parachoque completo por R$ 150,00 do jeito que esta nas fotos:

Olhando assim por fora, imaginei só dar uma limpada e colocar as coifas no lugar, uma pintadinha aqui e ali, mas logo vi que o buraco era um pouco mais embaixo.

Imagem

Essa era a situação da coifa:

Imagem

Ahhh se fosse só a coifa...

Imagem

Imagem

Sucata? Poderia comprar alguns Sierra II novos, talvez usar só o foco de alguns paralelos, mas eu estava destinado a arrumar todos esses podres, como aquele que vocês viram estava bem ruim eu fiz um molde usando manta asfáltica e "completei" o resto dele, não vi problema pois era só o foco dos milhas, depois ia a capa dos milhas, coifa, lente e etc... Então fica super protegido, o que eu não fiz foi lixar muito e tal, estava com medo de desintegrar os milhas então pintei tudo de preto e montei pra ver como ficava e...

Imagem

Imagem

Só encaixei tudo meio por cima pra ver como ficaria o visual e depois parti pra pintura, usei um spray da colorgin que chama cromo alto brilho e ficou assim:

Imagem

Aqui eles já montados com silicone nas lentes, usei silicone incolor (sim colei as lentes de cabeça pra baixo, pelo menos foram as duas, pra ficar padrão).

Imagem

As coifas que eu imaginei que seria o mais fácil acabou sendo o mais complicado, eu acabei cortando alguns potes de sorvete sem sucesso, nunca ficava 100% na real ficou um vão entre 2cm em alguns pontos que foram corrigidos depois com mais manta asfáltica:

Imagem

Passei manta asfáltica por dentro deles e pintei de preto, vale lembrar que é sempre bom aquecer ele com um soprador de ar ou secador de cabelo pra colar bem, eu cortei o fundo e os Sierra II encaixaram certinho no fundo, passei mais manta asfáltica pra evitar de entrar água.

Imagem

Imagem

E o resultado final:

Imagem

As porcas, parafusos e etc deixei mergulhados no WD 1 semana, o parachoque tem 2 suportes quebrados (do lado da foto) o do paralama e o de baixo do milha, depois vou ver se faço outro tutorial, com rapinhas e rebite, enfim, nem tudo esta perdido

Imagem

Passei silicone incolor entre a lente e o suporte da lente para evitar água, joguei água com Wap e não entrou 1 gota, ficou muito bem isolado. Melhor do que o esperado.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Show!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Aeee muito bom cara!!!!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

ficou banaca. logo mais recuperarei os meus. minhas coifas estão piores que as suas. provavelmente irão pro lixo
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
JeanR
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 8
Registrado em: 20/12/15, 17:31
Carro: uno 1.5R
Localização: Ponta Grossa PR

Nossa ficou muito bom cara
infelizmente o meu R veio sem as milhas =/
estou procurando um acessível pra colocar
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Bacana em!
Atenciosamente,

Maggito.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Invocado a foto dele de frente ein?
Frente parece estar um pouco mais baixa... top
Responder