Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor frio falhando e fraco

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
mudosp
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 10/05/16, 19:25
Carro: premio

Olá pessoal!
Sou novo no forum, e preciso de algumas dicas!
Herdei da minha mãe um fiat premio 1.3 gasolina ano 90, o possante ficou 4 anos parado e resolvi coloca-lo pra andar, depoisde muito tempo dinheiro e peças que foram necessárias trocar ja esta servindo pra alguma coisa alem de ocupar espaço na garagem !
O problema que não consegui identificar a origem e preciso de algumas opniões é que enquanto o motor ta frio ele falha e não tem força!!!
Ja troquei velas e cabos e o carburador weber 190 ( novo mesmo, não é recondicionado)
Ja testei tampa do distribuidor, rotor, bobina e esta tudo ok !
Alguem tem alguma dica ?
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Regulagem da lenta??? Pode estar afogando.
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

mudosp escreveu:Olá pessoal!
Sou novo no forum, e preciso de algumas dicas!
Herdei da minha mãe um fiat premio 1.3 gasolina ano 90, o possante ficou 4 anos parado e resolvi coloca-lo pra andar, depoisde muito tempo dinheiro e peças que foram necessárias trocar ja esta servindo pra alguma coisa alem de ocupar espaço na garagem !
O problema que não consegui identificar a origem e preciso de algumas opniões é que enquanto o motor ta frio ele falha e não tem força!!!
Ja troquei velas e cabos e o carburador weber 190 ( novo mesmo, não é recondicionado)
Ja testei tampa do distribuidor, rotor, bobina e esta tudo ok !
Alguem tem alguma dica ?
Parece um problema simples de regulagem do carburador.
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
mudosp
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 10/05/16, 19:25
Carro: premio

Não sou mecânico profissional mas regulagens basicas eu seii fazer, mas ja verifiquei o gicle da marcha lenta e é o correto, testei tambem deixando a mistura mais pobre ou mais rica e n5 percebi nenhuma mudança consideravel!! Percebo que o problema ocorre entre a o estagio da marcha lenta e o primeiro estagio de aceleração!!! No próximo fds vou desmontar e lavar o carbura e testar !! Mesmo n2 tendo muito tempo pra isso !!
Responder