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Problemas com arrefecimento

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Ricardo 1.5
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Mensagens: 2
Registrado em: 11/01/18, 15:14
Carro: Uno 1.5R

Uma das mangueiras do sistema de arrefecimento do meu Uno 1.5R ano 89, rachou por conta de aquecimento. Já substitui a mangueira, o radiador, a bomba dágua e a válvula termostática, mas ele continua super aquecendo. Percebe-se que a água não circula pelo sistema. O que posso fazer? Obs: O radiador substituto não é o mesmo, mas a loja disse que é compatível.
ericoliver
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Mensagens: 7
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Carro: Peugeot

Como ta bomba dágua e termostatica deste carro?
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Miguel Marques
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Registrado em: 28/02/13, 23:59
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Localização: Boa Esperança - MG
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Trocou o cano também? Olhou o retorno de água para o coletor? Tampa de radiador recomendo MTA, colocou fluído?
Posta uma foto do cofre do motor, pode ajudar a gente a encontrar o problema!
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Marcio Iris
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Carro: UNO 1.0 EP

Amigo, o eletroventilador está ligando na temperatura correta em 92 a 96 graus, viu se a água do reservatório está sumindo, se estiver possível junta queimada devido ao aquecimento....boa sorte...
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.
Ricardo 1.5
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Carro: Uno 1.5R

Troquei tudo, menos o cano. O Radiador não é o original... segundo o vendedor é compatível. Isso pode interferir?
Jonathan Fraga
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Marcio Iris escreveu:Amigo, o eletroventilador está ligando na temperatura correta em 92 a 96 graus, viu se a água do reservatório está sumindo, se estiver possível junta queimada devido ao aquecimento....boa sorte...
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.


Estou com o mesmo problema, troquei o radiador e coloquei o fluido na agua, válvula termostática, as mangueiras estão boas por enquanto.
Pelo que li nas respostas, o jeito é trocar a junta do cabeçote mesmo, apenas uma pessoa me disse isso por aqui, que o carro estava estranho e que poderia ser a junta.
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kleblves
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Carro: Uno Mille SX 1.0 98

seu uno tem sistema de ar quente??.....se a válvula de ar quente estiver entupida, a água não circula de forma homogênia..o motor super-aquece....essa válvula fica embaixo do painel no lado do passageiro...
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fiatwill
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Carro: Prêmio CS 1986
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Aparentemente junta do cabeçote queimada, vazamento ou radiador errado. Qual o tamanho do seu radiador? Se possível, posta uma foto aqui pra entendermos melhor.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
alexfurlan
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Localização: Betim / Minas Gerais

kleblves escreveu:seu uno tem sistema de ar quente??.....se a válvula de ar quente estiver entupida, a água não circula de forma homogênia..o motor super-aquece....essa válvula fica embaixo do painel no lado do passageiro...
fiatwill escreveu:Aparentemente junta do cabeçote queimada, vazamento ou radiador errado. Qual o tamanho do seu radiador? Se possível, posta uma foto aqui pra entendermos melhor.
As duas situações citadas acima, na minha opinião, podem ser a causa do problema. Basta descobrir qual delas.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
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Marcio Iris
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Jonathan Fraga escreveu:
Marcio Iris escreveu:Amigo, o eletroventilador está ligando na temperatura correta em 92 a 96 graus, viu se a água do reservatório está sumindo, se estiver possível junta queimada devido ao aquecimento....boa sorte...
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.


Estou com o mesmo problema, troquei o radiador e coloquei o fluido na agua, válvula termostática, as mangueiras estão boas por enquanto.
Pelo que li nas respostas, o jeito é trocar a junta do cabeçote mesmo, apenas uma pessoa me disse isso por aqui, que o carro estava estranho e que poderia ser a junta.

Uma das possíveis causa tbm seria as aletas da bomba d água ruim deixando de fazer a água circular , se junta queimo não tem jeito terá que trocar mas todo defeito é preciso encontrar a causa para que não venha acontecer novamente blz.
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