Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação - Daniel - Uno Economy 2009

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
dcampello
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 16/02/19, 11:22
Carro: Uno Fire Economy
Localização: Florianópolis

Fala galera! Tudo certo? Então... meu uninho foi meu primeiro carro, tirei ele zero e tô com ele até hoje... 84mil km... nunca deu nenhum problema...
Recentemente me mudei pro litoral e tô comendo um calor violento no verão... como não tenho ar... fiquei naquela de trocar o carro...

Olhei as opções de mercado e qnto valia minha relíquia e desanimei.. dá muita dó de passar ele por tão pouco...
então resolvi tentar buscar informações e relatos de quem já colocou um ar não de fábrica no uninho pra ver se compensa.. se compensar vou ficar com ele o resto da vida... me apeguei kkkk valor sentimental....

No mais é isso... valeu demais! tamo junto!
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

dcampello escreveu:Fala galera! Tudo certo? Então... meu uninho foi meu primeiro carro, tirei ele zero e tô com ele até hoje... 84mil km... nunca deu nenhum problema...
Recentemente me mudei pro litoral e tô comendo um calor violento no verão... como não tenho ar... fiquei naquela de trocar o carro...

Olhei as opções de mercado e qnto valia minha relíquia e desanimei.. dá muita dó de passar ele por tão pouco...
então resolvi tentar buscar informações e relatos de quem já colocou um ar não de fábrica no uninho pra ver se compensa.. se compensar vou ficar com ele o resto da vida... me apeguei kkkk valor sentimental....

No mais é isso... valeu demais! tamo junto!
Seja bem vindo ao Clube do Uno, Dcampelo!
Decisão correta, dificilmente, existe no mercado dos usados um carro nas mesmas condições do seu Mille, ainda mais pelo preço de venda dele.
Colocar AC não é tão complicado, pois se trata de acessório de fábrica. Basicamente, você (pesquisando na internet ou em desmanches) vai precisar reunir um kit com todas as peças: compressor, radiador, polias, painel de controle, etc. E então, levar num oficina de AC para instalar no seu carro. Ou, se puder, monte em casa mesmo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
dcampello
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 16/02/19, 11:22
Carro: Uno Fire Economy
Localização: Florianópolis

Geraldo. escreveu:
dcampello escreveu:Fala galera! Tudo certo? Então... meu uninho foi meu primeiro carro, tirei ele zero e tô com ele até hoje... 84mil km... nunca deu nenhum problema...
Recentemente me mudei pro litoral e tô comendo um calor violento no verão... como não tenho ar... fiquei naquela de trocar o carro...

Olhei as opções de mercado e qnto valia minha relíquia e desanimei.. dá muita dó de passar ele por tão pouco...
então resolvi tentar buscar informações e relatos de quem já colocou um ar não de fábrica no uninho pra ver se compensa.. se compensar vou ficar com ele o resto da vida... me apeguei kkkk valor sentimental....

No mais é isso... valeu demais! tamo junto!
Seja bem vindo ao Clube do Uno, Dcampelo!
Decisão correta, dificilmente, existe no mercado dos usados um carro nas mesmas condições do seu Mille, ainda mais pelo preço de venda dele.
Colocar AC não é tão complicado, pois se trata de acessório de fábrica. Basicamente, você (pesquisando na internet ou em desmanches) vai precisar reunir um kit com todas as peças: compressor, radiador, polias, painel de controle, etc. E então, levar num oficina de AC para instalar no seu carro. Ou, se puder, monte em casa mesmo.
Legal Geraldo! Muito obrigado pelas dicas... tenho tentado pesquisar mas tá bem dificil encontrar as especificações... não sei se tem um kit específico pro modelo do meu uno... você tem alguma dica de como posso encontrar essas informações? queria conseguir peças novas mas primeiro preciso saber quais são e suas devidas especificações... pesquisando vejo pessoal comentando que instalou e tal tem alguns vídeos mas nunca tem detalhadamente as peças que foram utilizadas...

No manual também não parece ter nada do tipo... não sei bem como fazer.. meu medo é acabar comprando kit ou peças erradas...
Outra coisa é encontrar mão de obra boa... já ví vários relatos mostrando que apesar de como vc falou ser uma instalação simples de um acessório de fábrica muitos dão problema de vazamento, não gelam direito... ví bastante gente que a médio, longo prazo se mostrou arrependido...
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

O 'kit' que eu falo, seria algo parecido: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 072008-_JM
Ou então, montar um, garimpando peças novas.Aqui, tem o manual do A/C Fiat antigo, dá uma ideia do sistema:
https://drive.google.com/file/d/0B8jiwP ... lWY2M/view
Como você disse, é uma adaptação comum, mas precisa ser muito bem feita, para não ficar dando problemas depois.
Será que nas concessionárias não teriam informações/peças?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder