Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Amortecedores Way 2009 Duvidas

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
eaglero
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 33
Registrado em: 03/01/18, 18:09
Carro: Uno Fire 2002
Localização: Mauá SP
Contato:

Boa galera, estava pesquisando aqui e vendo a possibilidade de utilizar o amortecedor do Uno Way 2008/2013 em meu Uno.
Lembrando meu Uno é um Fire 2002.

Vi que as medidas deles são semelhantes:

Medidas do amortecedor Way:

53,4 x 13,5 x 13,5 (cm)

Medidas do Fire:

46 x 13 x 13 cm


Creio que o carro ficará um pouco mais alto como uso o carro para transportar ferramentas e as ruas aqui na minha cidade são horríveis questão de valetas e buracos gostaria de deixar mais alto o carro, mas tenho receio de perder muito a estabilidade na estrada.
Gostaria de opiniões e saber se outros usuários ja fizeram esse tipo de modificação.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

eaglero escreveu:Boa galera, estava pesquisando aqui e vendo a possibilidade de utilizar o amortecedor do Uno Way 2008/2013 em meu Uno.
Lembrando meu Uno é um Fire 2002.

Vi que as medidas deles são semelhantes:

Medidas do amortecedor Way:

53,4 x 13,5 x 13,5 (cm)

Medidas do Fire:

46 x 13 x 13 cm


Creio que o carro ficará um pouco mais alto como uso o carro para transportar ferramentas e as ruas aqui na minha cidade são horríveis questão de valetas e buracos gostaria de deixar mais alto o carro, mas tenho receio de perder muito a estabilidade na estrada.
Gostaria de opiniões e saber se outros usuários ja fizeram esse tipo de modificação.
Acredito que não haveria problemas na estabilidade, porque o Mille Way é 5 cm mais alto do que os Milles comuns e anda bem no asfalto e na terra. Mas, não sei se outros itens da suspensão do Way são diferentes (bandeja, suportes, etc.) o que ia atrapalhar a adaptação.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
eaglero
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 33
Registrado em: 03/01/18, 18:09
Carro: Uno Fire 2002
Localização: Mauá SP
Contato:

Comprei o amortecedor logo estarei instalando e verei como ficará...
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

eaglero escreveu:Comprei o amortecedor logo estarei instalando e verei como ficará...
Quando puder poste algumas imagens dessa montagem, vai tirar a dúvida de muita gente. Uma vez, perguntei para o vendedor se dava para colocar esses amortecedores no SX, mas, ele disse que o suporte do Uno antigo é diferente. Onde moro tem um trecho de estrada de chão, pequeno, mas com cada buraco... A suspensão trabalha muito, ainda bem que ele tem protetor de cárter.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
eaglero
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 33
Registrado em: 03/01/18, 18:09
Carro: Uno Fire 2002
Localização: Mauá SP
Contato:

Comprei os amortecedores, estou esperando chegar o retrator de molas também, aparentemente os amortecedores do SX da certo também pois ele é a mesma medida do Fire.
Quando for na loja pede para o vendedor te mostrar os 2 modelos e faz a comparação, aqui fiz isso e vi que do Uno Way realmente é 5CM maior unica coisa que muda para os amortecedores mais antigo é o suporte para o flexível do freio.
Vou estar fazendo um vídeo da torca e postando no meu canal e no forum...
Avatar do usuário
eaglero
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 33
Registrado em: 03/01/18, 18:09
Carro: Uno Fire 2002
Localização: Mauá SP
Contato:

Geraldo. escreveu:
eaglero escreveu:Comprei o amortecedor logo estarei instalando e verei como ficará...
Quando puder poste algumas imagens dessa montagem, vai tirar a dúvida de muita gente. Uma vez, perguntei para o vendedor se dava para colocar esses amortecedores no SX, mas, ele disse que o suporte do Uno antigo é diferente. Onde moro tem um trecho de estrada de chão, pequeno, mas com cada buraco... A suspensão trabalha muito, ainda bem que ele tem protetor de cárter.

Fiz a troca do amortecedor pelo do Uno Way 2009, o amorotecedo é tudo igual como havia dito apenas muda a altura que ganhei mais 5 cm de altura.
Não fui eu que fiz o trabalho paguei para um mecânico, mas de acordo com ele o processo é padrão não precisou adaptar nada, molas batentes e outras peças é tudo igual do Uno.
Somente o amortecedor que deu mais altura.
Responder