Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação - Minha história com o UNÃO!

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
LuanBF
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 1
Registrado em: 10/10/19, 09:15
Carro: UNO

Olá caros companheiros!

Contarei minha história com um UNO MILLE ECONOMY WAY ano 2012, que é grande no nome e, também, grande na valentia!

Minha mãe comprou ele 0 KM da concessionária e vem usando ele desde então todo diazinho indo e vindo do trabalho. Nunca deixou na mão, nunca deu decepcionou.

Ela nunca se interessou em carro, ler o manual, dar a manutenção no tempo correto... sempre deixou na mão de mecânicos... ai já viu né? Confesso que, apesar de eu gostar de fuçar nas coisas, nunca dei a merecida atenção ao nosso maravilhoso mini tanque de guerra.

No começo desse ano, o carro estava com um barulho na suspensão que estava irritando ela e o ar-quente não estava funcionando. Fui tentar resolver e, como não entendia nada de suspensão, o levei em uma mecânica. O cara queria cobrar R$ 1.800,00 pra arrumar o barulho! Eu falei: pega na minha e balança! Levei o carro para casa e fui estudar suspensão do unão, logo descobri que era somente a bucha do braço oscilante que estava ruim.
30 reais em uma bucha da axios e uma tardinha de sábado e o problema estava resolvido.

Com isso, minha paixão pela simplicidade e eficiência deste italianinho foi crescendo, com auxílio dos vídeos do Tonella, troquei batente, guarda pó, coifa, pneuzinhos... tudo alinhado e balanceado. Suspensão agora está bem leve e redondinha, parece zero km de novo.
O problema do ar-quente era a válvula que fica em baixo do porta luvas... com auxílio dos vídeos do Gabriel (ele posta aqui no fórum né?), limpei o sistema de arrefecimento, desentupi a válvula e coloquei um aditivo da Petronas. Tudo limpo e em funcionamento novamente :D

Depois, tirei carpete, bancos e lavei ele todo, arrumei o botão do pisca alerta que desgastou, troquei mangueira do filtro de ar, comprei novas lâmpadas pros faróis, limpei anti-chamas, comprei shampoo pra lavar em casa, controlo potência e consumo regularmente, fico atento a manutenção preventiva ...etc

A cada dia vou aprendendo coisas novas e gostando cada vez mais deste Unão que nos ajuda todo dia. E já decidi, se um dia ficar rico, ainda terei um Unão na garagem!

Tenho alguns projetos pra realizar com ele ainda, que são:
- Colocar ar-condicionado
- Direção hidráulica
- Central multimídia
- e outros detalhes

Assim, criei meu registro para compartilhar informações que vou aprendendo e, também, aprender com as pessoas que aqui estão, pois sei que aqui estão muito apaixonados pela botinha ortopédica maravilhosa!
Responder