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Resistência eletroventilador ou bobina?

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
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carlosfpc
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Pessoal, tudo bem?
Sou relativamente novo aqui, até o momento não tive a ncessidade de solicitar auxilioa.
Entendo que deveria ser no campo sobre elétrica e afins, mas não consegui identificar como deveria proceder.
Minha duvida é a seguinte:
Possuo uma Elba 1989 1.3 a alcool, no canto direito embaixo do estepe tem uma resistência que esta desativada, não sei pq e infelizmente o antigo proprietário retirou os conecotes e uniu todos os fios rs.
Uma do membros no forum de elétrica postou imagem do esquema elétrico eu até possuo o manual de manutenção, mas não esta identificado a resistência do eletroventilador ou se fosse o caso da bobina.
No mercado livre existem duas opções uma com dois pinos e outra com três, entendo que seria a três pinos, agora que chega a duvida, como devo ligar com fios sem identificação, o esquema elétrico não tem, o fabricante aparenetemente não existe mais no mercado.

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carlosfpc escreveu:Pessoal, tudo bem?
Sou relativamente novo aqui, até o momento não tive a ncessidade de solicitar auxilioa.
Entendo que deveria ser no campo sobre elétrica e afins, mas não consegui identificar como deveria proceder.
Minha duvida é a seguinte:
Possuo uma Elba 1989 1.3 a alcool, no canto direito embaixo do estepe tem uma resistência que esta desativada, não sei pq e infelizmente o antigo proprietário retirou os conecotes e uniu todos os fios rs.
Uma do membros no forum de elétrica postou imagem do esquema elétrico eu até possuo o manual de manutenção, mas não esta identificado a resistência do eletroventilador ou se fosse o caso da bobina.
No mercado livre existem duas opções uma com dois pinos e outra com três, entendo que seria a três pinos, agora que chega a duvida, como devo ligar com fios sem identificação, o esquema elétrico não tem, o fabricante aparenetemente não existe mais no mercado.

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Olá, Carlos, seja bem vindo! Sei do que você está falando, essa resistência é característica da bobina nos Unos mais antigos. Era uma prática dos "mecânicos" fazerem essa junção direta dos fios. O meu tem e vou tirar uma foto das ligações, amanhã.
Uno-sx 1984.
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Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
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carlosfpc escreveu:Pessoal, tudo bem?
Sou relativamente novo aqui, até o momento não tive a ncessidade de solicitar auxilioa.
Entendo que deveria ser no campo sobre elétrica e afins, mas não consegui identificar como deveria proceder.
Minha duvida é a seguinte:
Possuo uma Elba 1989 1.3 a alcool, no canto direito embaixo do estepe tem uma resistência que esta desativada, não sei pq e infelizmente o antigo proprietário retirou os conecotes e uniu todos os fios rs.
Uma do membros no forum de elétrica postou imagem do esquema elétrico eu até possuo o manual de manutenção, mas não esta identificado a resistência do eletroventilador ou se fosse o caso da bobina.
No mercado livre existem duas opções uma com dois pinos e outra com três, entendo que seria a três pinos, agora que chega a duvida, como devo ligar com fios sem identificação, o esquema elétrico não tem, o fabricante aparenetemente não existe mais no mercado.

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Aqui estão:
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São três fios laranjas conectados na mesma resistência (ou "resistor"). Com o carro ligado ela se aquece, aparentemente, dissipa o excesso de tensão da bobina. Se puder, reative a sua, para o sistema funcionar normalmente.
Uno-sx 1984.
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Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
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