Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

meu uno 1.6 está falhando

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Sam revoredo
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 11/12/21, 13:45
Carro: Uno 1.6 mpi 94

*SOCORRO*

Boa tarde a todos.
Comprei um uno 1.6 MPI 4P 1994 em SP e ele veio de cegonha aqui pra Natal. Não consigo tirar o falhamento do funcionamento do motor.
Troquei a bobina mas o defeito continua,
Ele aparenta ser bem cuidado e veio toda a história documental dele inclusive seus diversos IPVAs e manual de proprietário.
Eu até a década de 10 tive vários milles e adoro esse tipo de carro e foi por isso é que adquiri este mais esperto que àquela época não tinha dinheiro pra comprar.
Ele tem dir hid e A.C, liga leve e tudo o mais original e está com 110mil de km rodado.
Ligando o motor pega relativamente rápido
às vzs mantem a marcha lenta outras vezes fica rateando
Eu descobri q há uma mangueira que vem de uma espécie de soprador localizado abaixo do estepe e q deve trazer o ar da grade e o leva para um bocal no coletor de admissão. Esta mangueira está sem o encaiche e eu ao trocar a bobina, tendo retirado o estepe, descobri esse sistema que não conhecia.
Pergunto: o que vem a ser esse sistema e mais, ele carreia ar sem filtragem para dentro do motor pelo coletor? Pra que esse negócio? Será que é esse negócio q está proporcionando o falhamento?
Agradeço penhoradamente quem puder me ajudar pois já se passaram meses e eu ainda não pude apreciar esse belo e valente carrinho.
Responder