Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Duvida Pneu 13

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
sergiorocha
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 27/10/14, 21:05
Carro: Uno Mille 94

Boa tarde pessoal, pesquisei no fórum a respeito de alteração de medida de pneu para o uno o qual a medida original é 165/70 R13 para 175/70 R13 e encontrei alguns tópicos mas nenhum na questão de depoimento.
Mas gostaria de saber a opinião de quem já fez essa alteração e como fico precisou alterar alguma coisa para colocar, e o ponto mais importante para donos de uno 1.0 o consumo ?
Comprei uns pneus de um amigo que tinha um gol, os pneu estão bons e são 1ª linha porém são maiores, e os meus estão no fim da vida e são remoldes e ressolados mas são medida original do uno.

Agradeço a ajuda de todos desde já.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Pode colocar 175/70 R13 sem medo!
Renato
Avatar do usuário
Eduardo Gomes
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 18/03/15, 22:46
Carro: Smart

Boa tarde!

Também uso 175/70/13 no meu Smart 00/01 e ficou muito bacana, visual mais robusto...quanto ao consumo, não achei que alterou muita coisa não, o jeito de dirigir é que conta!
eDuardo gOmes
toyota1964
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 26/05/15, 11:06
Carro: uno mille 2006

e quanto as molas do way no mille fire 2006....

meus pneus traseiros parecem meio abertos /-------\ e como ando muito em estradas de terra queria colocar o carro mais alto igual ao WAY.

vocÊs tem dicas ou experiencias??
Avatar do usuário
Raoni Oliveira
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 21/06/14, 17:59
Carro: Fiat Uno Mille SX 97/98
Localização: Teixeira de Freitas - BA

Os pneus 175/70 r13 pode usar sem medo man, vai tranquilo!

Quanto as rodas abertas, seu carro pode estar com o feixe de molas "cansado" como dizem, ai a traseira baixa um pouco e as rodas abrem. Você pode mandar arquear um pouco mais o feixe em um moleiro ou oficina de suspensão ai de sua confiança. Ou se preferir, pode colocar um feixe de molas novinho, mas ai sai mais caro rsrs.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Gomes
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 18/03/15, 22:46
Carro: Smart

Boa noite rapaziada!
Troquei as rodas do meu uno smart 00/01 para aro 14 e pneus 175x70x14, com uso de espaçadores nas 4 rodas, para deixá-lo mais alto e mais largo...consegui os objetivos mas notei que a dirigibilidade ficou ruim, e os amortecedores pifaram...quais dicas vcs me dão para melhorar a suspensão e a dirigibilidade, sem perder a altura almejada?
eDuardo gOmes
Stefan92
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 07/10/21, 13:59
Carro: UNO Mile 92

Olá, tenho um Uno 92 Carburadinho e por 3 anos utilizei o pneu 175/70 e posso te afirmar que em questão de conforto ficou muito bom, direção macia e quase zero trepidação referente a ondulações do asfalto. Em questão de consumo realmente aumenta um pouco mais nada que seja um problema, notei também que ele fica um pouco agarrado no chão sendo assim em algumas subidas mais íngremes ele da uma choradinha pra subir, novamente nada muito notório. O único problema que encontrei foi com a suspensão da frente em relação ao para-choque frontal, fica bem próximo com um espaço bem justo, não pega na para-choque mais caso caia em um quebra molas como no meu caso deu uma boa encostada.
sergiorocha escreveu: 22/12/14, 19:34 Boa tarde pessoal, pesquisei no fórum a respeito de alteração de medida de pneu para o uno o qual a medida original é 165/70 R13 para 175/70 R13 e encontrei alguns tópicos mas nenhum na questão de depoimento.
Mas gostaria de saber a opinião de quem já fez essa alteração e como fico precisou alterar alguma coisa para colocar, e o ponto mais importante para donos de uno 1.0 o consumo ?
Comprei uns pneus de um amigo que tinha um gol, os pneu estão bons e são 1ª linha porém são maiores, e os meus estão no fim da vida e são remoldes e ressolados mas são medida original do uno.

Agradeço a ajuda de todos desde já.
Avatar do usuário
netbragas
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 2
Registrado em: 24/12/21, 20:20
Carro: Uno Mille EX
Localização: Maringá - PR

Interessante os relatos aqui.

Aproveitando, o meu é um Uno Mille EX 2000. Pensei em aumentar a roda pra aro 14 e os pneus para 175/70. Eu quero aliar a estética das rodas mais largas, mantendo ao máximo o consumo.
Pelo que vcs escreveram aqui, e seguindo essa linha que pretendo, a melhor opção seria:
175/70/14
175/70/13
??
Obrigado ;)
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

netbragas escreveu: 11/01/22, 23:00 Interessante os relatos aqui.

Aproveitando, o meu é um Uno Mille EX 2000. Pensei em aumentar a roda pra aro 14 e os pneus para 175/70. Eu quero aliar a estética das rodas mais largas, mantendo ao máximo o consumo.
Pelo que vcs escreveram aqui, e seguindo essa linha que pretendo, a melhor opção seria:
175/70/14
175/70/13
??
Obrigado ;)
se quer usar aro 14, te aconselho pneu 175/65 R14. 175/70 R14 vai ficar muito alto
Renato
Responder