Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Vazamento no arrefecimento: será o AR QUENTE?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
eduardovalente
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 24/01/22, 10:21
Carro: uno mille way

Olá pessoal, estou com o carro há poucas semanas e estou descobrindo algumas coisas. Esse é o primeiro grande susto.

Fui fazer uma verificação de rotina no cofre do motor e me deparei com o nível mais baixo que o normal no reservatório de expansão. Meu Mille é um Way 2011/2012 e depois de reabaster ao nível normal, liguei o carro e fui a procura de algum ponto de vazamento.

Olhando as mangueiras não notei nenhum vazamento aparente. Deixei o carro ligado até disparar o primeiro estágio do eletroventilador e após um tempo ele disparou normalmente. Não liguei o ar condicionado e para minha surpresa começou a derramar água pelo dreno que acredito ser da caixa do evaporador do ar condicionado.

Olhei a vareta do oléo e a tampa da parte superior do bloco e nenhum sinal de água misturada com óleo com aquele aspecto de capuccino. De fato o único canto que joga água para fora é esse dreno que cai onde que acredito seja o catalizador. A água está sendo drenada por ali. O volume que derrama é compatível com o que "some" do reservatório de expansão.

Estou achando que ao testar o ar quente (que é desnecessário aqui no Nordeste) o fluxo da água do sistema acabou compromentendo esse radiador de Ar quente causando o vazamento. A água está escorrendo por dentro da caixa do ar e sendo jogada fora pelo dreno. Vou proceder com o isolamento dessa tubulação para o radiador interno.

O quê me dizem?
Responder