Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Pneu 175/70 14 ATR Scorpion

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
arilsonramone
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 13/02/20, 13:47
Carro: uno mille way

Algum amigo já tentou colocar o pneu 175/70 14 ATR Scorpion com roda 14" no Mille Way ? Que roda 14" usar ? será que a do novo Uno cabe? como adaptar ?

Obrigado.
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

Boa tarde, eu ja coloquei no meu. Não precisa adaptar nada, só comprar e por. Eu usava na roda da Strada aro 14, mas depois troquei as rodas porque estavam empenadas e coloquei outra aro 14, mas com pneu de asfalto o scorpion gasta muito no asfalto e aquaplana com facilidade.

Imagem
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
arilsonramone
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 13/02/20, 13:47
Carro: uno mille way

Asprino escreveu:Boa tarde, eu ja coloquei no meu. Não precisa adaptar nada, só comprar e por. Eu usava na roda da Strada aro 14, mas depois troquei as rodas porque estavam empenadas e coloquei outra aro 14, mas com pneu de asfalto o scorpion gasta muito no asfalto e aquaplana com facilidade.

Imagem
No que diz repeito a roda a furação da certinho? Pensei que tinha que fazer alguma adptação ...

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

arilsonramone escreveu:
No que diz repeito a roda a furação da certinho? Pensei que tinha que fazer alguma adptação ...

Obrigado pela ajuda.
Use a roda da Strada que é certeza que pega. Eu lembro que era da Strada Trekking, mas deve pegar qualquer Strada. Serve também a roda do Palio Fire porque também já usei, talvez seja mais barato até. Eu estou querendo colocar a roda de liga leve do Mobi. É tudo a mesma furação.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
raftorres
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 01/06/22, 18:57
Carro: uno

Você chegou a colocar Arilson? sentiu muita diferença de consumo km/l pra quando usava a roda aro 13 dele? Tenho pensado em colocar a scorpion tbm no meu mille way, só que meu uso vai ser 80% do tempo em asfalto e 20% em estrada de terra bem ruinzinha, com muita lama, etc. Será que vale? Que que vcs acham?
Editado pela última vez por raftorres em 05/06/22, 14:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

raftorres escreveu: 05/06/22, 13:33 Você chegou a colocar Arilson? sentiu muita diferença de consumo km/l pra quando usava a roda aro 13 dele? Tenho pensado em colocar a scorpion tbm no meu mille way, só que meu uso vai ser 80% do tempo em asfalto e 20% em estrada de terra bem ruinzinha, com muita lama, etc. Será que vale? Que que vcs acham?
Cara, depende se você tiver que pegar estrada muito ruim nos 20%. Mas se você tem o Uno Mille eu acho que não vale a pena, porque o Mille é naturalmente um bom carro de terra, mas só vai fazer diferença esse pneu se usar em lama o estrada escorregadia. Não muda o consumo porque o peso é pouca coisa mais e acho que até fica levemente mais econômico porque o aro maior aumenta a relação do diferencial, perde o erro do velocímetro. Também fica mais alto em relação ao solo.

Veja outros pneus como CrossContact que tem AT e LX e o Dueler AT.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
Responder