Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Primer e tinta automotiva em spray para pequenos reparos?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Matenhauer
Usuário
Usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 22/09/13, 22:49
Carro: Uno Mille sx young 97
Localização: São Paulo

Pequenos riscos ou pequenos reparos como em para choques e grades existe alguma restrição de uso de primer para fundo ou tinta em spray? :idea:
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Essa pergunta eu gostaria de saber também, alguém?
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

acho que vai depender somente do nível de qualidade que você deseja no serviço...
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

tem loja que envasa em spray tinta automotiva, mas é caro, é coisa pra pequenos retoques mesmo!

pra plasticos, aplicar antes promotor de aderencia (primer pra plasticos) depois fundo e tinta (e caso seja metalico, verniz )
Imagem
Matenhauer
Usuário
Usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 22/09/13, 22:49
Carro: Uno Mille sx young 97
Localização: São Paulo

Legal alguém conhece alguma loja que faça isso em são paulo. Eu já fui em algumas como a casa diamante de tintas e casas são paulo de tintas eles não fazem. :roll:
luisinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28/07/13, 19:44
Carro: elba

existe 2 formas de fazer : 1ª ser for uma area muito pequena é so fazer o retoque com aerografo
2ª é a mais utilizada, aplica-se a tinta (com pistola normal) na area afetada e aplica o verniz na peça toda.
Agora, tinta automotiva em spray não existe. As tintas spray são sinteticas e não existe cores automotivas.
O mais proximo que vai encontrar é preto.
Avatar do usuário
manoel filho
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 22/09/21, 10:24
Carro: UNO WAY

Ano passado (Dez/2022) fiz a experiência de usar spray automotivo. Se for fazer retoque, no máximo 5cm dá pra fazer somente com o spray na cor de acordo com o código do fabricante. Mas pra retocar com verniz spray não vale á pena, pois o verniz é um componente que deve ser endurecido para proteger a pintura. Por isso que o verniz é ideal é sempre aquele que vem acompanhado da latinha do endurecedor. Cada verniz tem o endurecedor de sua compatibilidade. O mais usado é P-u 8050 alto sólido, com endurecedor 058. Na lata diz como misturar. Eu já apliquei com uma bombinha de veneno. Mas antes você precisa aprender a pulverizar sem estragar a pintura. Show de bolas
Responder