Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

[RESOLVIDO] Uno com Weber 190 afoga apos desligar o motor por um tempo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Jefferson klumb
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30/08/22, 21:35
Carro: Uno mille

ola pessoal estou prescisando de ajuda
tenho um uno 1.0 ano 1992 com carburador weber 190
de inicio ele pega de primeira , mas apos dar uma volta e desligar o motor por uns 2 minutos ele custa muito a pegar pois o carburador continua colocando gasolina pra dentro do motor
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Acerte o nível da bóia, provavelmente ela está baixa e mesmo desligado continua gotejando combustível.
Tem uma válvula pequenininha que fecha por ação da bóia, e se a bóia fica "pendurada", deixando essa válvula aberta, acontece isso.
Usar desborbulhador tbém é uma boa, pois ele retira a pressão da linha após a bomba de combustível parar de funcionar quando o carro desliga.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Jefferson klumb
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30/08/22, 21:35
Carro: Uno mille

ok mas qual seria o nivel correto da boia ? pois olhei varios videos no youtube e nao encontrei uma explicaçao exata sobre isso
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Jefferson klumb escreveu: 12/09/23, 14:27 ok mas qual seria o nivel correto da boia ? pois olhei varios videos no youtube e nao encontrei uma explicaçao exata sobre isso
Nunca mexi nesse carburador, mas se vc não tem prática com isso, sugiro levar em um profissional amigo...
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Jefferson klumb
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30/08/22, 21:35
Carro: Uno mille

muito obrigado pela ajuda , mas aqui em minha regiao as oficinas sao muito exploradoras , faço sempre eu mesmo com ajuda do youtube e de pessoas que se dispoe a compartilhar seu conhecimento , como aqui no forum
Jefferson klumb
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30/08/22, 21:35
Carro: Uno mille

reativei o desburbulhador , que estava inativo , ajudou um pouco mas ainda esta afogando , mas uma proporçao menor , assim que posivel vou dar uma olhada na boia
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Jefferson klumb escreveu: 14/09/23, 19:53 reativei o desburbulhador , que estava inativo , ajudou um pouco mas ainda esta afogando , mas uma proporçao menor , assim que posivel vou dar uma olhada na boia
Já é um caminho!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Jefferson klumb
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30/08/22, 21:35
Carro: Uno mille

ola estou aqui novamente , desta vez abri o carburador para tentar regular a boia , e percebi que a agulha era 175 ,
como vi em muitos videos a agulha correta era a 150 , dai retirei a agulha do carburador antigo e fiz a substituição .
pronto problema resolvido ,
agradeço a atenção e ajuda de todos
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Jefferson klumb escreveu: 22/09/23, 15:15 ola estou aqui novamente , desta vez abri o carburador para tentar regular a boia , e percebi que a agulha era 175 ,
como vi em muitos videos a agulha correta era a 150 , dai retirei a agulha do carburador antigo e fiz a substituição .
pronto problema resolvido ,
agradeço a atenção e ajuda de todos
Show de bola amigo!
Que bom que resolveu e voltou aqui para informar a outros que possam ter o mesmo problema.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Responder