Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação - Elba 1.5 R / (Elba CS) 1986

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
ElbaSevel
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 10/01/22, 02:11
Carro: Elba CS 1500 1986
Localização: Guarulhos - SP

Olá pessoal, tudo certo ?
Me chamo Caio, sou de Guarulhos-SP sou novato ao meio dos entusiastas, apesar de ter criado a conta faz mais de um ano, e já me considero um GearHead pelo amor aos carros, e tudo começou por uma Caravan, e depois veio a Elba...
Com a experiência que adquiri restaurando a caravan em casa, revisando a elétrica, parte mecânica, ganhei bastante conhecimento na área e abriu os leques que eu era capaz de fazer tudo sozinho.


A Elba era do meu tio desde 1999 quando ele adquiriu da primeira dona.
E uma curiosidade, é que os números da placa é o ano do carro ! 1986 !
A história resumida, meu tio infelizmente não está mais entre nós desde 2020, e eu acabei comprando o carro da minha tia, antes que ela vende-se para o pedreiro...
O carro está parado, e a mecânica não está confiável ainda para rodar, e eu não podia trazer o carro da garagem da minha tia por que não tinha espaço na minha garagem, então ficou mais 2 anos na minha tia parado.
Consegui trazer o carro no final do ano passado mais ou menos, consegui por na garagem que por sinal é apertada e divide o espaço com a Caravan e desde então aos poucos comecei mexer semanalmente na Elba.

Com a empolgação do motor ser um Sevel 1.5 lembrando o do Uno 1.5 R com a capa da correia dentada amarela, veio a ideia de transformar em uma versão única que a Fiat não fez !

Essa versão vem com acabamentos nas colunas e frisos nas porta, e forração do porta mala, já facilitando o projeto, e já é um grande avanço no interior comparada a versão "S"

Fiz um upgrade na iluminação do painel e painel satélite, deixando mais harmonioso com um tom amarelado.

Troquei todo o escapamento completo que estava podre com emendas, só salvou o abafador traseiro, deixei sem intermediário.

Rodas do Uno 1.5 R peguei por acaso, quando vi na parede de uma borracharia, mal sabiam da preciosidade dessas rodas, paguei uma pechincha, média de uns R$ 400,00 !
Porém falta remover essa tinta preta que veio, e deixar no padrão e comprar as calotas.

Achei as lanternas originais traseiras M. CARTO FIAT muito zeras, praticamente novas ! Na cagada pela internet, saiu menos de R$ 150,00 o par Carcaça e lentes kkkkk
Fiz a limpeza do teto, na foto da para ver o antes e depois, foram tantas coisas, que postei tudo no instagram.

Da para adiantar que está muito integro de lata, está muito bem cuidado, porém o funileiro fez cagadas na pintura e isso que me incomoda, que são essas faixas pretas -.-
Aos poucos irei removendo as faixas, e já fiz até a cor bege verona, pra poder pintar, e depois pintar o porta-malas com o cinza modanatura médio.

Itens do "R" que eu consegui até o momento: Rodas / Painel / Emblemas / Console Central / Retrovisor com relógio em breve (adesivos verifiquei na gráfica para reproduzir) entre outros detalhes, como faróis de neblina e afins...

Na página eu interajo com a galera e dou dicas de manutenção e vem ajudando bastante pessoas, sempre tem um ou outro perguntando algo ou interagindo.

É muito legal ver as pessoas mexendo nos seus próprios carros e pondo a mão na graxa!

Abraços pessoal, fiquem com algumas fotos e links das páginas.

Instagram com todas as fotos e vídeos do projeto
https://www.instagram.com/fiatelbacs/

Instagram da Caravan que mencionei:
https://www.instagram.com/caravancomodorosle/

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
AndreBH
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 21
Registrado em: 28/10/16, 14:33
Carro: Mille Fire Way / Elba CS

Parabéns pela Elba Caio!
Tenho uma CS 88 - Azul Itapema e fiz algumas modificações na interna dela.
Em breve postarei a historia e algumas fotos caso queira acompanhar.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Seja bem vindo e parabéns pelo projeto! Vá postando os updates na Garagem!!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

seja bem vindo Caio!

belo projeto! gosto muito da cor bege!!!!
quando se livrar desta faixa preta, vai ficar top!

poste o progresso da Elba aqui, já tô acompanhando! parabens

ah, em tempo: bacana a sua caravan!!!!
Renato
Avatar do usuário
Langlosse
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 29
Registrado em: 08/01/22, 15:19
Carro: Elba cs 1986

essa eu tava acompanhando no instagram em, bota na garagem as atualizaçoes q tem muitas
Responder