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Suspensão dianteira do uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Teteu450
Usuário
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Mensagens: 1
Registrado em: 01/09/22, 12:32
Carro: Fiat uno Mille brio 91

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida.
Tenho um Uno Mille Brio 1991
troquei os amortecedores dianteiros pois estavam ruins.
rodas dianteira direita quase encostando no para lama.
troquei os 4 pneus. 175/70/13 blz
kit buchas da barra estabilizadora ok
toda a articulação da caixa de direção
pneuzinhos , resumindo, tudo.
bom, eu fiz tudo isso acima, e em seguida levei o carro pra rampa para poder corrigir o alinhamento, de primeira já vi o cáster zuado, ambas as rodas estão negativas (-0° 50' na maquina, sendo que o correto é 1° 00') consequentemente a cambagem dianteira direita está positiva, vai entender, e o mais zuado ainda é a regulagem do cáster estar no final, não dá mais rosca. Alguém já pegou esse problema? Existe a possibilidade dos braços tensores estarem tortos/ empenados?
Obs.: As longarinas estão ok, já fiz o x (método para ver o desvio das longarinas quando o carro bate) pra ver se tinha algo fora e está ok
outra obs.: viro o volante todo pra esquerda e quando tiro a mão ele volta, ja o mesmo movimento à direita, o volante trava no fim de giro e o mesmo não volta ao centro.
aguardo respostas.
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Kovaski
Fiasa Inside
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Mensagens: 6
Registrado em: 21/11/23, 21:58
Carro: Uno CS 1.5 92

Ola Teteu450, chegou a verificar as buchas do braço oscilante? Reparou no desgaste dos pneus antigos que foram trocados?
Se você for de Curitiba, consigo te indicar um especialista muito bom em alinhamento de chassis
Critica meu antigo, mas financia 1.0 de plástico em 60x
Teteu450
Usuário
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Mensagens: 1
Registrado em: 01/09/22, 12:32
Carro: Fiat uno Mille brio 91

Boa noite Kovaski, obrigado por responder, não sou de Curitiba, sou de São Paulo, quanto as buchas estão todas trocadas, todas mesmo, e como o uno peguei parado os pneus estavam todos carecas por igual, to achando sabe o que cara? To achado que sao as 2 barras tensoras, porque vi um video no YouTube um cara fazendo a troca do pivô do tensor e mostra claramente a curvatura do tensor mais acentuada, e pra matar o meu achismo kkkk, tenho que desmontar um lado e comparar com um que eu vou emprestar de uma auto peças kkk. A questão de alinhamento está perfeita, nenhum desgaste em 2 anos de uso, 2 viagens nesse intervalo de 300km, velocidade normal, sem cantar roda, pneus 175/70/13 da Goodyear.
O foda é esse inconveniente de virar tudo a direita e o volante nao voltar, da pra ver quando o volante vai indo ate dar batente.
Um abc aos curitibanos.
Editado pela última vez por Teteu450 em 26/02/24, 19:17, em um total de 1 vez.
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