Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille EP 1.0 i.e 95

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
matheusnunez
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 04/07/18, 17:15
Carro: Mille EP 95/96

Gabriel, boa tarde.

Acompanho o seu canal desde o comecinho, e você foi uma das maiores inspirações para eu comprar o meu EP. Na verdade ele está na família a mais de 17 anos, mas foi muito judiado nesse tempo todo, e nos últimos 3 anos ficou jogado numa garagem exposto a sol, chuva, e etc.
Peguei ele em dezembro, e venho apanhando demais dele, já que mecânicos não costumam saber muita coisa sobre as conexões de vácuo, e outros detalhes.

Achei esse post buscando sobre tampa do tbi. A minha dúvida é: qual o nome/função da peça onde deveriam estar conectadas as duas mangueiras? A minha tampa está com um plug quebrado, e a mangueira da esquerda está jogada no cofre. não sei o que isso afeta, mas quero fazer o meu quadrado voltar à sua glória.

As conexões que citei:
Imagem

Esse é o EP no dia que pequei ele:
Imagem
Alguém sabe qual é o nome da cor dele original? Ele foi repintado, mas com uma cor diferente.
Gabrielmigliavasca escreveu:Bem, mais peças eu garimpei, Trocando algumas que estavam avariadas, por outras originais (dei preferência pra originalidade).

segue as peças que adquiri, muitas por valores muito abaixo do que praticam na internet. Conheci um senhor que tem varios carros em um ferro velho e o mesmo nos fez um precinho camarada na aquisiçao de conjuntos de peças, por isso levei meu primo junto e adquirimos peças tanto pro EP quanto para os turbos.

Algumas peças como a telinha da grade e os frisos eu comprei de amigos que estavam vendendo peças dos seus unos, no caso o jogo de frisos originais em borracha (agora sim em!), pois meus atuais sao de plastico, imitam os originais e sao bem feios de acabamento, a tampa de TBI comprei no Ferro velho. Essas peças pretas estavam todas bem desbotadas, recuperei usando tinta pra sapatos tom bom, funciona super bem e nao sai na água nem mancha a peça, facil de aplicar.
Friso antes, mesmo limpo quando seco ficava assim
Imagem

Aplicando tom bom. Tem que ser o Tom bom, nugget nao serve pq a formula é diferente.
Imagem

Aqui ja seco, pode passar na água, passar pano, esfregar que o brilho de peça nova nao sai, ele fica bem mais fosco que isso, pois o flash da camera deu um reflexo.
Imagem

Aqui o jogo completo
Imagem

Tampa da TBI ja limpa e com tom bom aplicado.
Imagem

Frisos como ficaram
Imagem

aqui um dos conjuntinhos de peças que peguei, algumas peças de reserva tambem vieram junto.
Imagem

Olha o estado que estavam, rececadas e sujas e desbotadas
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui depois do trato merecido
Imagem

Essa peça que recobre a chave de setas, estava quebrada em baixo e a de cima era deformada
Imagem

Aqui apos a limpeza da que consegui, ela tem essa abinha em volta do miolo da igniçao, achei bem mais legal, a que tinha era reta, a peça tava ainda desbotada. Nela preferi usar algo mais leve, passei graxa de sapatos preta, e depois um silicone
Imagem

Por sorte consegui deixar ela perfeita, toda alinhada, muito boa a peça. Pra vcs verem como a sujeira nos engana.
Imagem

Parte de baixo agora sem a maldita rachadura hahah
Imagem

Aqui ja instalada no carro, juntamente com o botao de pisca alerta original que agora graças a Deus funciona e não cai la pra dentro
Imagem

Imagem

Ai chegou a vez do motor receber mais um talento, Limpeza da TBI com CAR 80. Eu nunca tinha mexido ali, meu primo estava me ensinando a limpar o corpo de borboleta, Parece um carburador o encaixe é igual, a tampa é a mesma, porem dentro vai esse bicão injetor no centro, ali se junta sujeiras provenientes dos vapores de óleo que sobem do cárter pela mangueira do Anti chamas(suspiro)
Imagem

Instalada a nova tampa, agora com a vauvula termac boa, a antiga tava quebrada a conexao, e a tampa inteira tinha uma baita rachadura na conexao da mangueira do filtro de ar, Ali podemos ver a nova mangueira do anti chamas, a peneirinha foi limpa e agora a mangueira tem o comprimeito correto e nao fica mais batendo na bobina com uma esponja pra nao furar kkk
Imagem

Thermac 100% ok agora e visualmente melhor tambem, a conexao da mangueira do filtro de ar agora nao tem mais a rachadura na emenda, antes tava remendada com cola epoxi araldite.
Imagem

Imagem

Imagem

Dias depois adquiri na mesma concecionaria fiat San Marino onde o carro foi comprado zero km, os coxins originais do motor, fabricados em 2012 e 2013. A fiat quer limpar prateleiras, algumas peças estão com preço bom.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei também e encomendei por intermedio da concecionaria, que fez o pedido para a fábrica da fiat em Betim MG esses acabamentos que vão nas portas do uno.

Aqui vemos a peça ja bem arranhada, essa mesma do lado direito era rachada no meio, e a do lado esquerdo quebrada bem na parte de trás.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegou a encomenda fui buscar, que beleza zeradas, notei que a fiat usa atualmente outro fornecedor de plasticos, antigamente era a Mueller, hoje em dia é a CMP.
Imagem

Para os fãs das etiquetinhas kkk
Imagem

Numeração e logo Fiat e Fiat lancia.
Imagem

Logo do fornecedor CMP
Imagem

Aqui o resultado final, peça instalada
Imagem

Imagem

Imagem

Em momento é isso. Posto a continuação pois tenho ainda uma placa de botoes modelo 1994 que usa lampada em vez de led para iluminar os botoes do limpador desembaçador e farolete, a original alem de estar com mal contato nao possui soquete nem led para os 2 botoes adcionais que só vinham em modelos mais completos.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

claudioparmegiani escreveu:Olá.
Tudo bem?
Tenho um EP 96 e quero colocar faróis de milha.
Você pode me dizer que modelo devo procurar, pois acho que são os mesmos que o seu?
Obrigado.
Esse modelo do meu não acha mais pra vender, são os do 1.6R. Tem os de kits do mercado livre pra adaptar.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

raulpqd escreveu:Cara fiquei admirado pela sua dedicação. Bem alguém sabe me informar como faço para resolver a marcha lenta do meu mille ep 96. Pois comprei válvula novo e chicote. Só não sei onde conectar o cabo desse chicote.
no meu canal do youtube botei varios vídeos mostrando onde ligar todos componentes. Só tem 2 chicotes das eletrovalvulas, eles sao diferentes e nao tem como errar.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

[quote="matheusnunez"]Gabriel, boa tarde.

Acompanho o seu canal desde o comecinho, e você foi uma das maiores inspirações para eu comprar o meu EP. Na verdade ele está na família a mais de 17 anos, mas foi muito judiado nesse tempo todo, e nos últimos 3 anos ficou jogado numa garagem exposto a sol, chuva, e etc.
Peguei ele em dezembro, e venho apanhando demais dele, já que mecânicos não costumam saber muita coisa sobre as conexões de vácuo, e outros detalhes.

Achei esse post buscando sobre tampa do tbi. A minha dúvida é: qual o nome/função da peça onde deveriam estar conectadas as duas mangueiras? A minha tampa está com um plug quebrado, e a mangueira da esquerda está jogada no cofre. não sei o que isso afeta, mas quero fazer o meu quadrado voltar à sua glória.

As mangueiras sao do sistema Thermac, controlam a passagem de ar quente do coletor pra caixa do filtro de ar. Ali dentro tem um termostato que usa vácuo pra controlar essa portinhola, o meu tambem tava quebrado, troquei a tampa inteira da TBI.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Gabrielmigliavasca escreveu:
matheusnunez escreveu:Gabriel, boa tarde.

Acompanho o seu canal desde o comecinho, e você foi uma das maiores inspirações para eu comprar o meu EP. Na verdade ele está na família a mais de 17 anos, mas foi muito judiado nesse tempo todo, e nos últimos 3 anos ficou jogado numa garagem exposto a sol, chuva, e etc.
Peguei ele em dezembro, e venho apanhando demais dele, já que mecânicos não costumam saber muita coisa sobre as conexões de vácuo, e outros detalhes.

Achei esse post buscando sobre tampa do tbi. A minha dúvida é: qual o nome/função da peça onde deveriam estar conectadas as duas mangueiras? A minha tampa está com um plug quebrado, e a mangueira da esquerda está jogada no cofre. não sei o que isso afeta, mas quero fazer o meu quadrado voltar à sua glória.

As mangueiras sao do sistema Thermac, controlam a passagem de ar quente do coletor pra caixa do filtro de ar. Ali dentro tem um termostato que usa vácuo pra controlar essa portinhola, o meu tambem tava quebrado, troquei a tampa inteira da TBI.
A peça se chama válvula thermac, e um lado vai conectada no coletor de admissão, outro na capsula que fica na lateral da caixa do filtro de ar.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Fotos atualizadas
Imagem

Imagem
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
claudioparmegiani
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 13
Registrado em: 28/02/18, 12:28
Carro: Mille EP
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Gabriel.
Demorei um pouquinho pra responder rs, mas obrigado.
Em breve te mando um vídeo do meu EP, quem sabe você coloca no seu canal.
Abs.
Claudio Parmegiani
11-951380779
PARMEGIANI - Cláudio Roberto Parmegiani
95138-0779
fabianoraffo
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 14/09/19, 10:40
Carro: Fiat Uno EP

Bom dia pessoal! Sou novo aqui, comprei um Uno EP 1996 mas tinha muita coisa desligada nele, por exemplo as eletroválvulas não tinha nenhuma, consegui elas liguei as mesmas, a parte de vácuo estava sem nada mas já arrumei, agora o que está me judiando é o sistema do canister, não encontro informação das peças e ligações, por exemplo onde fica o filtro separador de gases as conexões etc, se alguém tiver algum tutorial eu agradeceria se for possível compartilhar!
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

claudioparmegiani escreveu:Olá.
Tudo bem?
Tenho um EP 96 e quero colocar faróis de milha.
Você pode me dizer que modelo devo procurar, pois acho que são os mesmos que o seu?
Obrigado.
esses modelos do meu ja nao acha mais, sao o kit do 1.6R. Achei em um desmanche.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

fabianoraffo escreveu:Bom dia pessoal! Sou novo aqui, comprei um Uno EP 1996 mas tinha muita coisa desligada nele, por exemplo as eletroválvulas não tinha nenhuma, consegui elas liguei as mesmas, a parte de vácuo estava sem nada mas já arrumei, agora o que está me judiando é o sistema do canister, não encontro informação das peças e ligações, por exemplo onde fica o filtro separador de gases as conexões etc, se alguém tiver algum tutorial eu agradeceria se for possível compartilhar!
o canister fica dentro do para lamas esquerdo atrás de uma capa plástica.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Responder