Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille EP 1.0 i.e 95

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

Gabriel, sou seu inscrito e estou acompanhando o EP. Estou aprendendo muito com o seu canal. Obrigado. Fico impressionado com o seu cuidado com o veículo. Carro todo zé frizinhado :-)
Agora uma pergunta filosófica: Por qual motivo você gosta de Fiats Uno? Eu tenho os meus motivos. Ele é um carro simples de cuidar, peças baratas e por que não, prazer em dirigir? Apesar de espartano, é uma experiência sensorial dirigir o veículo (principalmente sem silencioso kkk juro que vou providenciar). Meu filho está adorando andar de Uno kkk.
Leoex
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 07/05/20, 20:12
Carro: Fiat

Amigo vc tem fotos do esquema do botão dos milhas que vai na régua ?
Marques
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02/06/20, 20:19
Carro: uno 1995

Boa noite amigos, alguém sabe a forma correta do sistema a vácuo da uno 96 EP. pois vi no youtube várias ligações, alguém tem o esquema correto?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Marques escreveu:Boa noite amigos, alguém sabe a forma correta do sistema a vácuo da uno 96 EP. pois vi no youtube várias ligações, alguém tem o esquema correto?
Boa noite, Marques. Aqui tem o diagrama do sistema de marcha lenta: https://pt.slideshare.net/sergiofavaro1 ... o-mille-ep
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Marques
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02/06/20, 20:19
Carro: uno 1995

Obrigado amigos pela respostas, mas, ainda, não sei ligar a forma correta da válvula thermac da uno, no youtube tem varias formas da mangueira ligada, queria saber a correta. são duas saídas de mangueiras, uma vai para o filtro de ar a outra para o TBI. uma tem o bico metálico a outra de plástico.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Marques escreveu:Obrigado amigos pela respostas, mas, ainda, não sei ligar a forma correta da válvula thermac da uno, no youtube tem varias formas da mangueira ligada, queria saber a correta. são duas saídas de mangueiras, uma vai para o filtro de ar a outra para o TBI. uma tem o bico metálico a outra de plástico.
Neste vídeo, minuto 2:40, o Gabriel mostra a mangueira e o percurso dela, ligando o TBI no thermac. O Mille dele é uma boa referência, original.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=d62_oSB9gWk[/youtube]
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Marques
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02/06/20, 20:19
Carro: uno 1995

Muito obrigado amigos, valeu mesmo a dica, agora posso fazer a ligação correta. sou muito Grato.
Marques
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02/06/20, 20:19
Carro: uno 1995

Boa noite amigos, meu carro esta com barulho de grilo quando fica quente, o barulho está saindo aonde fica as correias, alguém sabe me informar o que possa ser? Grato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Marques escreveu:Boa noite amigos, meu carro esta com barulho de grilo quando fica quente, o barulho está saindo aonde fica as correias, alguém sabe me informar o que possa ser? Grato
Boa noite, Marques, podem ser os rolamentos da bomba d'água.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Marques
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02/06/20, 20:19
Carro: uno 1995

Obrigado amigo, vou trocar a bomba d`água. tem um tempo que não faço a troca, meu carro tem ar condicionado.
Grato!
Responder